Internado desde a última segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital Noa Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5). Com um quadro de obstrução intestinal, que se desfez, o presidente não precisou ser submetido a uma cirurgia no período em que esteve na unidade hospitalar.
- Alta agora.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 5, 2022
- Obrigado a todos.
- Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE. pic.twitter.com/UwSZelbBh3
"Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece", escreveu o presidente no Twitter ao confirmar o recebimento de alta do hospital.
Desde ontem,, o presidente já aceitava bem a alimentação líquida e teve retirada a sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite da terça-feira (4) pelo hospital Vila Nova Star, onde estava internado. De acordo com o último informe, o trato digestivo de Bolsonaro mostrava sinais de recuperação.
Em julho de 2021, o presidente também foi internado com suboclusão intestinal e passou quatro dias no Hospital Vila Nova Star, onde também foi atendido pelo cirurgião Antônio Luiz de Macedo.
Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, no qual Bolsonaro levou uma facada na região abdominal, o presidente já passou por um total de sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.
Desta vez, o presidente chegou a alertar que fazia exames para uma possível cirurgia, o que foi descartado pelo médico dele, após retornas de férias interrompidas nas Bahamas. Bolsonaro também estava de férias, em Santa Catarina, e precisou interromper a folga em função do problema de saúde.