Pernambuco

Pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, Anderson Ferreira e Gilson Machado apresentam equipe de campanha

Anderson e Gilson anunciaram que vão às urnas no início do mês março, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 05/04/2022 às 15:01
LEANDRO DE SANTANA/PJG
Gilson Machado e Anderson Ferreira - FOTO: LEANDRO DE SANTANA/PJG
Leitura:

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, vão apresentar detalhes sobre a equipe que vai coordenar a pré-campanha dos dois aos Palácio do Campo das Princesas e ao Senado Federal, respectivamente, durante coletiva de imprensa marcada para ocorrer às 16h desta quinta-feira (6), em um hotel no bairro de Boa Viagem, no Recife. Anderson e Gilson anunciaram que vão às urnas no início do mês março, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), e deixaram os cargos que ocupavam na semana passada, para poder concorrer.

O encontro marcado com a imprensa nesta semana é o primeiro movimento público da dupla após as renúncias. De acordo com a equipe dos pré-candidatos, na ocasião também serão divulgadas as prioridades do programa de governo dos postulantes.

No dia em que entregou o cargo, Anderson chegou a afirmar que estava saindo "de cabeça erguida" da gestão municipal e disse confiar que o novo prefeito, Luiz Medeiros (PL), daria continuidade ao trabalho iniciado por ele em Jaboatão. Na visão do liberal, os serviços prestados por ele enquanto estava na prefeitura vão "entrar para história" da cidade.

"Nós fizemos algo que entra para a história, fizemos a maior revolução de infraestrutura, de entregas para a população, governando com as pessoas e demonstrando não só para os pernambucanos, mas para os brasileiros e para o mundo. A nossa gestão foi premiada pela ONU, com dois prêmios de excelência de gestão pública, e isso é um sinal que fizemos história e que Jaboatão continuará fazendo história de entregas para a população", declarou o agora ex-prefeito, na ocasião.

Naquele mesmo dia, Anderson declarou que ainda era cedo para dizer quem ocuparia a posição de vice na chapa que ele divide com Gilson Machado, e que decidiu lançar uma pré-candidatura a governador porque "Pernambuco precisa mudar". "Nós percebemos que, diante de tantas dificuldades, como a pandemia, a maior recessão na história do mundo, Jaboatão apresentou resultados. A primeira etapa da Maternidade Maria Rita Barradas, (...) duas mil ruas requalificadas, creches que passaram de quatro para vinte e três, um trecho de orla de 2 km, uma orla diferenciada que se torna um cartão postal não só para Jaboatão, mas para Pernambuco. Fizemos a entrega do maior parque da Região Metropolitana, com 87 mil metros quadrados, e a maior transformação não foi em obras estruturais, mas foi a transformação na vida das pessoas. Enquanto isso, Pernambuco não apresentou resultados. Pelo contrário, apresentou indicativos que envergonham os pernambucanos", observou.

Comentários

Últimas notícias