Eleições 2022

Pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes cita Lula e Alckmin para falar sobre debate civilizado nas eleições 2022

Marília Arraes segue firme vinculando sua imagem a do ex-presidente Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 05/04/2022 às 17:54 | Atualizado em 05/04/2022 às 18:41
Notícia
X

Pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes utilizou uma publicação feita pelo ex-presidente Lula (PT), nesta terça-feira (5), onde o líder petista justifica sua aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), quando ele ainda era do PSDB, para falar sobre fazer um  debate político civilizado.

“Faremos um debate civilizado, e vamos mudar profundamente a política em Pernambuco. Marília, Lula, Alckmin e quem mais vier nessa nova pegada”, declarou a parlamentar, em um claro recado aos seus adversários e antecipando o tom que pretende adotar na campanha.

 

Em 2020, na reta final da campanha eleitoral para a Prefeitura do Recife, Marília Arraes e João Campos (PSB) protagonizaram uma das disputas mais acirradas da história do pleito municipal com trocas de farpas e até ataques pessoais.

Outra leitura sobre essa publicação se refere ao fato de que Marília Arraes não abrirá mão de usar a imagem do ex-presidente Lula - apesar de o PT cravar que o candidato do petista em Pernambuco é o deputado federal Danilo Cabral (PSB) -, buscando justificar também o fato de estar apoiando um candidato a presidente da República, cujo o candidato a vice será do PSB. O petista indicou que o anúncio de Geraldo Alckmin será feito nesta sexta-feira (8).

Apoios

Desde que anunciou sua pré-candidatura a governadora, Marília Arraes tem buscado fortalecer o seu palanque no Solidariedade. Nesta terça-feira, a parlamentar recebeu o apoio do ex-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, que se filiou ao Solidariedade no último dia 2 de abril. Atual secretário de Infraestrutura da gestão do prefeito Yves Ribeiro (MDB), Carreiro é tido como homem de confiança do emedebista, que reforçou seu voto em Danilo Cabral.

Outro reforço considerado importante para a legenda, foi a filiação da advogada Maria Arraes, irmã de Marília. Ela deverá ser pré-candidata a deputada federal e tem sido vista como uma possível “puxadora de votos”. O Solidariedade quer eleger de cinco a seis deputados estaduais e três deputados federais nestas eleições.

 

Tags

Autor