Eleições 2022

Pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho e Raquel Lyra vão à mesa mais uma vez em Caruaru

Segundo Miguel, o encontro foi realizado para 'avaliar cenários e discutir o planejamento de ambos para o futuro'

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 06/04/2022 às 15:48
DIVULGAÇÃO / MDB
CONVERSAS Nas últimas semanas, Miguel Coelho e Raquel Lyra intensificaram o diálogo sobre o futuro - FOTO: DIVULGAÇÃO / MDB
Leitura:

Menos de uma semana após abrirem mão dos cargos de prefeitos de Petrolina e Caruaru, respectivamente, Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB) se reuniram pela primeira vez na cidade da tucana para tratar sobre as eleições do próximo mês de outubro. Miguel e Raquel são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco.

De acordo com Miguel, que retomou sua agenda de viagens pelo Estado no último domingo (3), as conversas que ele mantinha com a ex-prefeita de Caruaru nunca foram interrompidas, apesar de rumores de um possível rompimento entre os dois circular nos bastidores. O filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) contou que, por ocasião de uma visita sua à cidade de Raquel, os ex-gestores se encontraram pela primeira vez depois das suas respectivas renúncias.

"A gente tem conversado, nunca parei de falar com ela (Raquel). Na segunda foi o primeiro encontro que tivemos após as nossas respectivas renúncias, nesse início de pré-campanha, então foi mais pra gente avaliar cenários e discutir o planejamento de ambos para o futuro", explicou o postulante a governador, que também vem tendo conversas frequentes com a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes.

A assessoria de imprensa da ex-prefeita de Caruaru foi procurada para que ela comentasse o encontro, mas a tucana não falou com a reportagem até a publicação desta matéria.

Na última semana, Miguel chegou a afirmar que não descarta um acordo entre os demais pré-candidatos da oposição para tentar reduzir a quantidade de nomes que chegarão às urnas. Questionado sobre a possibilidade, o ex-prefeito declarou que as negociações tanto podem avançar quanto parar onde estão.

"O diálogo nunca faz mal. Nós lidamos com isso com muita transparência, cada um respeitando a postulação do outro. E o diálogo pode tanto abrir portas como também não dar em nada. Ninguém perde conversando, dialogando, tudo na vida se constrói à base do diálogo. É cedo para se dizer, até porque pelo menos nós, prefeitos, tomamos a decisão de renunciar dos nossos cargos, então é legítimo que agora a gente possa confiar na nossa estratégia, possa acreditar no lastro político de cada um para poder viabilizar nossos projetos", explicou o sertanejo.

PRÉ-CAMPANHA

Segundo Miguel Coelho, sua agenda de pré-campanha foi retomada no domingo e ele vai tentar, até a convenção do União Brasil, que deve ocorrer em julho, percorrer todos os municípios de Pernambuco para ouvir as demandas da população e costurar alianças para o pleito. Ao seu lado, o ex-prefeito terá a figura do pai, o senador Fernando Bezerra, como coordenador político, além de outros nomes que ficarão responsáveis por áreas estratégicas do seu projeto de governo, como a jurídica e a de comunicação e marketing.

"Nós já estamos com a equipe toda montada. Tínhamos definido isso no começo do ano e estamos só fechando a parte do plano de governo, que é algo que precisa de tempo para nos dedicarmos. No mês de abril nós vamos dar publicidade a toda essa estrutura mais interna, mais orgânica da campanha. Há também o nosso compromisso de poder visitar todos os 184 municípios até a convenção. Eu já rodei perto de 80 cidades, então vamos manter pesado o ritmo de viagens e visitas", pontuou Miguel.

JANELA PARTIDÁRIA

Dedicado à montagem das chapas proporcionais do União Brasil até o último sábado (2), quando se encerrou o prazo da janela partidária, o ex-prefeito de Petrolina disse estar animado com o resultado que o partido deve apresentar nas urnas este ano. "Eu computo que nós, o União Brasil e o Podemos, conseguimos fazer o nosso dever de casa. O partido de oposição que isoladamente vai fazer mais deputados estaduais será o União, a gente tem a expectativa de fazer entre 6 e 8 deputados estaduais. Quando somamos a chapa de federal do União e do Podemos, podemos chegar a 5, que também será a maior bancada de deputados federais da oposição. Isso mostra que o União se preparou, que toda a articulação e mobilização política que fizemos deu resultado. Agora é botar essa chapa proporcional para estar do nosso lado, trabalhando em prol da candidatura", declarou Miguel.

Comentários

Últimas notícias