Agreste

Miguel Coelho cumpre agenda de pré-campanha em Caruaru e deve se encontrar com Raquel Lyra

Em uma das últimas entrevistas que concedeu antes de renunciar ao cargo de prefeito de Petrolina, Miguel chegou a afirmar que continua dialogando com os demais pré-candidatos da oposição e defendeu que o bloco reduza o número de postulações ao governo

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 04/04/2022 às 16:47
JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO
OPOSIÇÃO Entre os compromissos de Miguel Coelho, no Agreste, houve a visita ao bispo Dom José Ruy Gonçalves - FOTO: JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Menos de uma semana após abrir mão do cargo de prefeito de Petrolina para disputar o Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) retomou as viagens que vinha realizando pelo Estado e cumpriu uma série de agendas em Caruaru nesta segunda-feira (4). Entre os compromissos que o pré-candidato cumpriu na cidade há uma série de entrevistas à imprensa local, além de visitas a empresários e ao bispo Dom José Ruy Gonçalves. Nos bastidores, comenta-se que ele também tem um encontro marcado com Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata do PSDB ao Palácio das Princesas.

Em uma das últimas entrevistas que concedeu antes de renunciar, Miguel Coelho chegou a afirmar que continua dialogando com os demais pré-candidatos da oposição e defendeu que o bloco reduza o número de postulações ao governo. Nenhum dos nomes que já se colocaram no páreo, no entanto, parece disposto a abrir mão de participar do pleito estadual.

Na cidade de Lyra, Miguel esteve em vários compromissos ao lado de Raffiê Delon, pré-candidato a deputado pelo União Brasil. No domingo, o filho do senador Fernando Bezerra Coelho participou de culto na Primeira Igreja Batista de Caruaru, e nesta segunda ele esteve no Sindloja para discutir "a atual situação do Estado e a urgência de voltarmos a gerar empregos". Miguel também se reuniu com empresários locais em um almoço.

"Em um momento tão delicado, onde 2 milhões de pernambucanos estão fora do mercado de trabalho, é preciso que o poder público apoie e incentive o empresariado para que a economia se recupere, gerando empregos. Juntos podemos mudar a vida das pessoas e recuperar a força do nosso Estado", registrou o pré-candidato a governador, nas suas redes sociais.

Miguel Coelho chega a Caruaru poucos dias após o ex-deputado Guilherme Coelho anunciar que permaneceria no PSDB e apoiaria a candidatura de Raquel a governadora. Guilherme e a família de FBC se reaproximaram após a chegada de Miguel na prefeitura, em 2016, e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) tinha até mesmo pessoas da sua confiança com postos na gestão municipal.

Pouco depois do anúncio de Guilherme Coelho, que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados este ano, o novo refeito de Petrolina, Simão Durando (UB), exonerou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade. Comenta-se na cidade que outros quadros ligados a Guilherme devem deixar a prefeitura ao longo dos próximos dias.

Comentários

Últimas notícias