CANDIDATA

Teresa Leitão deve ter nome confirmado ao Senado na chapa de Danilo Cabral no domingo (15)

Deputada estadual conversou com a reportagem do JC e revelou que seu nome será homologado como candidata ao Senado pela Frente Popular

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/05/2022 às 22:38
Guga Matos / JC Imagem
FÉ Teresa Leitão compareceu à missa de Nossa Senhora de Fátima - FOTO: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

O nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) está muito próximo de ser anunciado oficialmente como candidata ao Senado pela Frente Popular. Em entrevista exclusiva à reportagem do JC, a deputada petista confirmou que os partidos chegaram ao consenso em torno de sua candidatura, mas que a homologação só deve acontecer no próximo domingo (15), no XVI Encontro Estadual do PT, que acontece no Recife Praia Hotel, no Pina, às 15h30.

"Tem novidade sim. O PT fez um debate muito amplo, um debate muito estratégico que envolveu a direção estadual, envolveu o senador Humberto Costa, envolveu toda a nossa bancada, envolveu a direção nacional, envolveu o presidente Lula... Em torno de a gente reivindicar à Frente Popular a vaga no Senado. Houve um momento de muita negociação e essa vaga foi aceita pelo PSB, pelo governador Paulo Câmara, pelo pré-candidato da Frente Popular Danilo Cabral, e por outros partidos da Frente que já se manifestaram favoráveis (a sua candidatura ao Senado)", disse Teresa Leitão, que compareceu nesta sexta-feira (13) ao santuário de Nossa Senhora de Fátima para acompanhar a missa solene.

Ainda de acordo com a deputada estadual, além da homologação do seu nome para concorrer ao Senado, o encontro do partido vai marcar também o apoio à candidatura de Danilo Cabral ao governo de Pernambuco. "Nós vamos, no domingo (15), concluir todo processo interno do PT no encontro de tática eleitoral. Esse encontro vai homologar o meu nome para o Senado e o apoio ao nome de Danilo Cabral para o governo. E, a partir daí, é o processo de complementação da chapa com a escolha do vice para fazermos o anúncio e irmos em frente", concluiu Teresa Leitão.

ACEITA PELA FRENTE POPULAR

A reportagem do JC apurou com pessoas ligadas ao PSB que, internamente, a aliança com o PT foi firmada e que a Frente Popular aceitou a indicação de Teresa Leitão para concorrer ao Senado. A expectativa é que o governador Paulo Câmara e o pré-candidato ao governo Danilo Cabral compareçam ao XVI Encontro Estadual do PT, no domingo, para oficializar o nome de Teresa.

Comentários

Últimas notícias