Propostas

Miguel Coelho: cultura popular e hospitais para pessoas com deficiência no plano de governo

Na última terça (17) o pré-candidato a governador apresentou novas ideias que devem ser implementadas em Pernambuco caso ele vença o pleito de outubro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 18/05/2022 às 14:24 | Atualizado em 18/05/2022 às 14:25
Notícia
X

De passagem por Caruaru na tarde da última terça-feira (17), o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) visitou o Alto do Moura e garantiu aos artesãos com quem conversou que a cultura popular será tratada como prioridade no seu programa de governo. No local, Miguel conheceu a Casa-Museu do Mestre Vitalino e ateliês de artesanato.

Para o pré-candidato, é fundamental a construção de políticas públicas para alavancar a arte produzida no Estado e o turismo local. "O Alto do Moura, o Museu do Mestre Vitalino e o artesanato de Caruaru são importantes patrimônios do povo pernambucano que precisam ser valorizados e fortalecidos. Vamos continuar ouvindo todo o segmento cultural de nosso Estado, mas deixo claro que esse tema já é uma prioridade nossa, pois se trata da identidade, a raiz e a alma de nossa gente", enfatizou Miguel Coelho, através de nota.

PCD

Mais cedo, em entrevista à rádio Cueiras FM, de Igarassu, Miguel anunciou que deseja, caso eleito governador, implantar cinco hospitais de referência especializados no atendimento às pessoas com deficiência no Estado.

"A nossa proposta é construir no estado de Pernambuco pelo menos cinco hospitais específicos e exclusivos para pessoas com deficiência, para que ninguém mais precise fazer essa peregrinação de uma unidade para outra. A gente vai ter hospitais de referência preparados para cuidar de todos os tipos de deficiência com mais humanidade e sensibilidade", declarou.

De acordo com o político sertanejo, o objetivo da ação é descentralizar os serviços de saúde, evitando que a população se desloque para cidades vizinhas ou para a capital. Ele já havia anunciado a intenção de construir um hospital regional de referência no Sertão do São Francisco, além de oito maternidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul, Agrestes Meridional e Setentrional e nos Sertões.

Tags

Autor