Pré-candidato a senador por Pernambuco, o deputado federal André de Paula (PSD) formalizou mais dois apoios partidários, que acabam o deixando mais próximo de selar uma aliança com a pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes.
Nesta quinta-feira (12), André de Paula recebeu, na sede do PSD, em Recife, o presidente do PROS de Pernambuco, o ex-deputado federal Bruno Rodrigues. “André de Paula tem trajetória, tem história, tem uma folha extensa de serviços prestados a Pernambuco e aos pernambucanos, e tem o principal: um nome limpo e uma conduta ilibada, que somente engrandecem a política de Pernambuco – e por que não dizer do nosso País? É ao lado dele que o Pros vai lutar aqui, no nosso Estado, e, se Deus quiser, vamos vencer essa eleição”, ressaltou Rodrigues.
No dia anterior, tinha sido a vez do Agir36 (antigo Partido Trabalhista Cristão), a fechar o apoio à pré-candidatura do parlamentar ao Senado Federal. Em Brasília, o presidente em exercício do Agir36, Fábio Bernardino, disse que a decisão do partido foi unânime.
“Consultamos toda nossa base, os nossos 76 candidatos, a chapa completa de deputado federal e estadual e, por unanimidade, o Agir36 decidiu seguir ao lado do nosso futuro Senador da República, André de Paula”, destacou Bernardino.
“Pela integridade, honestidade, pelo trabalho que ele realiza e por tudo que representa para Pernambuco, não temos dúvida de que André de Paula é o melhor nome para representar o nosso Estado e os pernambucanos no Senado Federal. O Agir36 está com ele”, completou.
Ao anunciar publicamente a sua pré-candidatura ao Senado Federal, André de Paula contou com o apoio imediato do deputado federal e presidente do PP, Eduardo da Fonte. Em seguida, o deputado federal Sebastião Oliveira afirmou que o Avante também estava apoiando o projeto político do pessedista.
Nesta quinta-feira (12), Sebastião Oliveira e o governador Paulo Câmara (PSB) se encontraram para conversar sobre o futuro político do Avante na Frente Popular. Até o momento o parlamentar não se pronunciou sobre o encontro, mas fontes ligadas ao gestor socialista afirmam que há uma boa expectativa com relação a essa conversa.
Apesar de declarar apoio a André de Paula, o líder do Avante na Câmara dos deputados não afirmou ter saído da Frente Popular, que tem como pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) e deverá ter a deputada estadual Teresa Leitão (PT) oficializada para a vaga do Senado. No Governo do Estado, ocupa o segundo escalão na estrutura administrativa com a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e uma diretoria na Compesa.