A campanha do PT nesta eleição pode mudar drasticamente, pelo menos no que diz respeito à cor vermelha, marca do partido. Para impulsionar o ex-presidente Lula, o publicitário Sidônio Palmeira – recém-contratado – quer dar à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um tom que amplie seu alcance para além dos militantes, grupo que considera “fechado” e “à esquerda”, segundo apurou o Estadão.
A tática visa ampliar o alcance do discurso de Lula, fazendo acenos também ao empresariado.
De acordo com o Estadão, Sidônio é sócio de empreendimentos de cifras milionárias e ligado a políticos de centro-direita do PSDB e do União Brasil.
Sidônio foi escolhido semana passada para assumir a campanha petista ao Planalto, mas não irá abandonar de vez o vermelho, que perderá apenas parte do protagonismo.
Em um primeiro orçamento apresentado ao PT, Sidônio estimou um preço de R$ 44,5 milhões. O valor é próximo dos R$ 45 milhões pedidos por Augusto Fonseca, que deixou a comunicação da campanha na semana passada. O valor ainda não está fechado.