Pré-candidato a governador

SABATINA UOL: Anderson Ferreira diz que confia no sistema eleitoral, mas acredita que Bolsonaro é perseguido pela mídia e STF

Anderson é ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pretende concorrer ao Governo de Pernambuco pelo PL, mesmo partido do presidente da República

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 10/06/2022 às 11:27 | Atualizado em 10/06/2022 às 13:44
ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é pré-candidato a governador pelo PL - FOTO: ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM

Durante participação em sabatina promovida pelo UOL na manhã desta sexta-feira (10), Anderson Ferreira (PL), que é pré-candidato a governador de Pernambuco, disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é perseguido por veículos de comunicação e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disso, o liberal declarou que, diferentemente do aliado, confia no sistema eleitoral brasileiro, muito embora defenda uma fiscalização mais rígida dos resultados de eleições como as que vão ocorrer neste ano.

"Eu confio (no sistema eleitoral), mas a gente tem que confiar desconfiando sempre. Nós vemos uma dificuldade que o presidente tem, por uma perseguição da mídia, do STF, isso é bem claro e não está escondido para ninguém, então vale a pena a gente cobrar, sim, uma fiscalização melhor das apurações das urnas. Isso tem que ser feito com muita transparência e se o Exército se põe à disposição, cabe ao Supremo mostrar que tem essa transparência. Nisso eu concordo com o presidente. (...) Eu já vi perseguições contra candidatos da esquerda, nunca vi tanta perseguição política contra um candidato da direita, é a primeira vez na história do País", pontuou ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Ao comentar os ataques antidemocráticos feitos reiteradamente por Bolsonaro, Anderson minimizou a situação. Segundo ele, esse seria apenas o "jeito" que o o presidente se expressa, não ameaças.

"Ele (Bolsonaro) tem um jeito muito próprio, um estilo diferente do meu, que tenho um temperamento mais controlado, e ele tem aquele jeitão de falar e expressar o que sente. E muitas vezes essa maneira firme de se expressar deixa ele em situações difíceis, até por conta das polêmicas causadas em torno do que ele fala. Mas ele fala o que muita gente tem vontade de falar", explicou o pré-candidato.

Anderson Ferreira governou Jaboatão por dois mandatos e também foi deputado federal. É presidente do PL em Pernambuco e foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como o postulante ao Palácio do Campo das Princesas que seria apoiado por ele no Estado.

O próximo pré-candidato a participar da série de sabatinas promovida pelo UOL é o advogado João Arnaldo, do PSOL.

Comentários

Últimas notícias