Sertão

'Tem gente querendo vender o Rio São Francisco', diz Danilo Cabral sobre a privatização da Eletrobras

Iniciativa partiu do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, segundo o parlamentar, é apoiada em Pernambuco por grupos políticos que são ou já foram ligados ao militar da reserva

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 29/06/2022 às 15:24 | Atualizado em 30/06/2022 às 18:04
Marcus Mendes/Divulgação
CAMPANHA Pré-candidato passou por várias cidades do Sertã do Estado nessa quarta-feira - FOTO: Marcus Mendes/Divulgação
Leitura:

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que é pré-candidato a governador, criticou o projeto de privatização da Eletrobras durante visita ao município de Jatobá, no Sertão do Itaparica. A iniciativa partiu do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, segundo o parlamentar, é apoiado em Pernambuco por grupos políticos que são ou já foram ligados ao militar da reserva.

 

"Tem gente querendo vender o Rio São Francisco, a caixa d’água do Nordeste", declarou Danilo, nesta quarta-feira (29), mas sem citar nomes.

Segundo o postulante a governador, um dos motivos que o levam a ser contra a venda da estatal é a perspectiva de que a transação encareça a conta de energia da população. "A gente não aguenta mais aumento de gás, aumento de combustível. Tudo isso fruto da condução irresponsável desse presidente da República. Precisamos dar um basta nessa situação", pontuou.

Saindo de Jatobá, Danilo Cabral seguiu com a sua comitiva para as cidades de Tacaratu, Petrolândia e Floresta. À noite, o pré-candidato retorna ao Pajeú para compromissos em Triunfo e Serra Talhada.

A previsão é que na quinta ele passe pelo Sertão do Araripe e, na sexta, pelo Agreste.

Comentários

Últimas notícias