Eleições 2022

'Lula pediu para Marília continuar no PT e ser candidata ao Senado, e ela disse que não queria', diz Teresa Leitão

As declarações da parlamentar foram feitas ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 04/07/2022 às 17:01
Ricardo Stuckert/Divulgação
Teresa Leitão (PT), deputada estadual e pré-candidata ao Senado, e Lula (PT), ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto - FOTO: Ricardo Stuckert/Divulgação
Leitura:

Pré-candidata ao Senado pelo PT, a deputada estadual Teresa Leitão afirmou que a sua postulação é a única à Câmara Alta apoiada oficialmente pelo ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco, rebatendo, assim, outros pré-candidatos que têm tentado colar as próprias imagens à do líder petista. As declarações da parlamentar foram feitas ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

"Eu sou a senadora de Lula, dito e pedido por ele. Não sou senadora por minha vontade exclusiva. Isso é um fator importantíssimo. Temos três partidos que podem usar a imagem de Lula, mas uma coisa é uma coligação nacional e outra é como essa coligação repercute nos estados. Aqui em Pernambuco o palanque de Lula é esse: Danilo e Teresa", observou a deputada estadual.

Na entrevista, Teresa também rechaçou a possibilidade de Lula se encontrar com a deputada federal Marília Arraes (SD), pré-candidata a governadora, durante a visita que tem programado para Pernambuco neste mês de julho. Impossibilitada de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas no PT, Marília deixou o partido no início deste ano e se filiou ao Solidariedade, que nacionalmente apoia a campanha de Lula à presidência.

"Lula não vai rejeitar voto, mas uma coisa é você pedir voto para Lula e outra coisa é ele votar em você. Se Lula fosse eleitor de Pernambuco, com certeza, votaria em mim", disse a deputada estadual.

Quando questionada sobre falas de Marília afirmando ter mais identificação com Lula do que o pré-candidato da Frente Popular, Teresa foi enfática: "Não gosto de medir declarações individuais, mas uma coisa é certa: Lula fez um pedido a Marília e ela disse não. Lula pediu para ela continuar no PT e ser candidata ao Senado, e ela disse que não queria", cravou.

Comentários

Últimas notícias