4038
Bolsonaro rebate críticas sobre desmatamento na Amazônia e cita governo Lula
As áreas com alertas de desmatamento na Amazônia alcançaram um recorde absoluto no mês de abril. Mas neste domingo presidente Jair Bolsonaro afirmou que desmatamento na região registra números menores que no governo Lula
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 17/07/2022 às 19:48
| Atualizado em 17/07/2022 às 19:48
Do Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu críticas sobre o desmatamento da Amazônia em seu governo. Em entrevista a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada neste domingo, 17, ele disse que a primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou números maiores que os vistos no seu mandato.
"Desmatamento na Amazônia durante 3 primeiros anos de Lula foi o dobro do meu", afirmou. Dados mostram, no entanto, que o desmatamento do bioma no governo Bolsonaro é crescente.
As áreas com alertas de desmatamento na Amazônia alcançaram um recorde absoluto no histórico recente do Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para o mês de abril. Foram derrubados 1.012,5 km² de floresta. É a primeira vez que um dos primeiros quatro meses do ano apresenta desmatamento que ultrapassa a casa de mil quilômetros quadrados.