Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acompanham sua passagem por Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vaiaram o governador Paulo Câmara e membros da cúpula do PSB que está presente no evento.
Lula está em Pernambuco onde cumpre agendas nesta quarta (20) e quinta-feira (21). O petista reforçará durante sua passagem que o deputado federal Danilo Cabral, do PSB, é o seu candidato a governador de Pernambuco.
Porém, a aliança entre o PT de Lula e o PSB de Danilo parece ainda não ser bem aceita pelos aliados do ex-presidente. Antes de subirem ao palco onde Lula discursa, nesta quarta, vários políticos tiveram os nomes anunciados em microfone.
Lula foi ovacionado e Paulo Câmara, vaiado. Também é possível ouvir vais, mas em menor tom, no momento em que são anunciados os nome de Danilo Cabral, do prefeito do Recife, João Campos (PSB) e, até mesmo, Teresa Leitão, petista histórica e aliada de Lula. Ela é pré-candidata ao Senado na chapa de Danilo.
Uma ala do PT não concordou que o partido abrisse mão de lançar candidatura própria para apoiar, mais uma vez, o PSB. Uma das opções que o partido tinha era lançar a deputada federal Marília Arraes, mas ela foi rifada e decidiu se candidatar por outro partido, o Solidariedade.
Mesmo em outra legenda, Marília ainda faz pré-campanha usando a imagem de Lula e defende que isso é legítimo, visto que sempre apoiou o petista. Assim, Danilo espera que a passagem de Lula deixe claro que ele é o candidato que tem esse apoio do petista.