Priscila Krause (Cidadania), candidata a vice-governadora da chapa de Raquel Lyra (PSDB), fez um discurso incisivo contra o PSB e o pré-candidato Danilo Cabral em discurso na convenção da chapa, realizada no Clube Português na manhã deste sábado (30).
Ela chegou a dizer que o Governo do Estado usou a pandemia da covid-19 para "botar o dinheiro dos pernambucanos no bolso".
"A gente imaginava que quem estava ali iria se sensibilizar. Mas eu não me calei diante disso. Porque não dá para a gente se calar vendo as pessoas morrendo, a Restauração caindo aos pedaços", disse Priscila Krause, em referência ao hospital do Centro do Recife.
Priscila Krause ressaltou a oposição que fez ao governo estadual durante os seus dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. "Me deparei com vários desafios. Um deles foi ter encontrado no poder público, aqui em Pernambuco e no Recife, o que há de mais perverso na política. Encontrei, entranhado na máquina pública, esse mal que rouba vidas, que rouba o futuro, chamado corrupção".
A anticorrupção foi um dos enfoques da pré-candidata a vice-governador. “Nesse governo, nem vai se roubar nem vai se deixar roubar. Porque o dinheiro do povo tem que ser respeitado, a honestidade é obrigação”, cravou Priscila Krause.
“Eles (o PSB) estão brincando uma brincadeira de muito mal gosto com a gente. Faz tempo que esse Governo que está aí, liderado por Paulo Câmara, se esconde de maneira que pode. O seu próprio palanque não consegue levá-lo e não pode levá-lo. Sequer pronunciam muitas vezes o seu nome. Um governo que desrespeita todos os dias, todos as horas, todos nós pernambucanos.”
A herdeira política de Gustavo Krause, ex-governador de Pernambuco, Priscila Krause não deixou de mencionar a sua decisão em abrir mão da reeleição na Alepe para ser vice na chapa PSDB/Cidadania.
"A partir do momento em que eu decidi que não iria mais concorrer, é porque eu não me conformei em ficar na zona de conforto. Nós precisamos entregar a Pernambuco o que nós temos de melhor. Temos de melhor para oferecer, a nossa trajetória, a nossa energia e a nossa coragem”, finalizou.
A chapa do PSDB/Cidadania também é integrada por Guilherme Coelho como pré-candidato a senador. Também discursaram políticos como Gustavo Krause, João Lyra Neto, Armando Monteiro, Daniel Coelho e Delegada Patrícia Domingos, candidata à Prefeitura do Recife em 2020.
Quem é Priscila Krause, candidata a vice-governadora de Raquel Lyra
Priscila Krause foi reeleita para o segundo mandato de deputada estadual em Pernambuco, em 2018, exercendo mandatos eletivos há 28 anos.
Em 2004, foi eleita vereadora de sua cidade natal, renovando o mandato por mais duas vezes (2008 e 2012), com votações crescentes, antes de chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2014.
Focada em pautas como finanças públicas, tributação, meio ambiente e custeio da saúde, atua na fiscalização do Poder Executivo e na prestação contínua de suas ações, sendo oposição ao PSB na Alepe.