Eleições 2022

João Arnaldo tem candidatura ao Governo de Pernambuco oficializada pelo PSOL e Rede

Também foram oficializadas as candidaturas de Eugênia Lima para o Senado e Alice Gabino para a vice

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 04/08/2022 às 19:54 | Atualizado em 04/08/2022 às 19:57
Divulgação PSOL
PSOL e Rede homologam chapa para o Governo de Pernambuco - FOTO: Divulgação PSOL
Leitura:

O advogado João Arnaldo (PSOL) oficializou sua candidatura ao Governo de Pernambuco, nessa quinta-feira (3), durante a convenção realizada no Centro Social da Soledade, no centro do Recife. Também foram homologadas as candidaturas de Alice Gabino (Rede), como vice-governadora, e Eugênia Lima (PSOL), para o Senado Federal. 

No evento, foi destacado que a junção PSOL-PE/Rede tem como objetivo fortalecer a luta da esquerda no Estado, contra os 16 anos de gestão do PSB, além de mostrar o compromisso para a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Temos unidade nas pautas defendidas no congresso. Fazemos história ao lançar candidaturas. Aqui não tem militância paga, herança política familiar. Aqui têm sonhadores que querem um país diferente. Estamos lançando a semente para a grande mudança em Pernambuco", frisou Roberto Leandro, da executiva nacional da Rede Sustentabilidade.

De acordo com Tiago Paraíba, derrotar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL),  é a missão do partido nestas eleições. "Nós colocamos a militância e nos colocamos em favor desta tarefa. Vamos apresentar uma alternativa real de esquerda. Muitos deles que hoje estão candidatos faziam parte deste grupo que hoje comanda Pernambuco há 16 anos", disse o presidente do PSOL-PE.

Com homenagem ao poeta Miró da Muribeca, que faleceu no último domingo, a candidata ao Senado, fez um verso frisando "apesar dos efeitos colaterais, o amor ainda é o melhor remédio".

"Tenho orgulho de construir o PSOL do jeito que ele é. Com batuque, maracatu, frevo. O nosso amanhã é agora! O futuro somos nós! Nós sabemos fazer política para todos e todas. Negros, povo de terreiro, evangélicos progressistas, sindicalistas, feministas, fazedores de cultura, defensores da saúde, dos direitos humanos e do meio ambiente etc. A gente tem tudo que eles não têm", declarou Eugênia Lima. 

Alice, que representa a Rede Sustentabilidade na chapa majoritária, colocou-se como maioria e não minoria do povo negro. "O PSOL com a Rede é a união que mais tem a cara do povo pernambucano", lembrou sendo aplaudida pela plateia.

Por fim, João Arnaldo frisou que pretende governar para todos, direcionando o orçamento para cuidar do povo pernambucano. "Esse será o diferencial da nossa chapa. Quem vota do lado de lá pode estar votando em Bolsonaro porque eles negociam e fazem arranjos para governar", enfatizou o candidato ao governo.

No palco da convenção teve fala das codeputadas Juntas, os vereadores Dani Portela e Ivan Morais, e representantes de diversos movimentos sociais.

Comentários

Últimas notícias