JÔ SOARES: Veja o que Bolsonaro disse sobre a morte de Jô Soares
Jô Soares morreu aos 84 anos, em São Paulo
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou - em publicação nas redes sociais - sobre a morte do autor, apresentador e ator Jô Soares.
Bolsonaro cita "divergências" ideológicas com Jô Soares, mas elogiou o artista.
- JÔ SOARES: Confira comovente homenagem de LULA ao apresentador
- JÔ SOARES: Relembre personagem de Jô Soares que detonava a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo
- JÔ SOARES: Corpo deixa hospital; saiba informações sobre enterro e velório
- Dilma Rousseff lamenta morte de Jô Soares e relembra impeachment: único disposto a me ouvir
Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, em São Paulo, aos 84 anos. A causa da morte não foi revelada.
"Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos. Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todos", publicou o Bolsonaro.
Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todosJair Bolsonaro sobre Jô Soares
O chefe do Executivo também reforçou seu discurso político a favor da "liberdade". Para Bolsonaro, há um processo de corrosão das liberdades individuais no País patrocinado pelo Supremo Tribunal Federal.
"Jô sempre fez bom uso do seu direito de livre expressão. Por muitas vezes teceu duras críticas contra mim, inclusive. Mas foi por viver num país livre, não em um regime autoritário, que ele pode exercê-lo integralmente. Essa é a beleza da democracia".
De acordo com Bolsonaro, as "divergências" com Jô Soares agora não fariam diferença. "No fim das contas, as divergências pouca diferença fazem na hora de nossa partida para perto de Deus. O que fica são as nossas obras, e Jô Soares deixa para o Brasil um exemplo de postura, elegância e bom humor, e, por isso, tem o meu respeito", escreveu o presidente nas redes sociais.
Jô Soares morreu
Jô Soares morreu em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. O funeral do autor será apenas para família e amigos próximos. José Eugênio Soares, o Jô Soares, nasceu em 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Sua estreia como ator ocorreu no filme O Homem do Sputnik, filme de Carlos Manga.
@jc_pe #jôsoares tinham um grande medo. Saiba qual. #jôsoaresmorreu #marcelotas #jornaldocommercio ? som original - Jornal do Commercio Pernambuco
Ele escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como as TVs Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo.
Entre os shows televisivos que comandou mais estão o humorístico Viva o Gordo e seus programas de entrevistas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo. Este último ficou no ar por 17 anos, de 2000 a 2016.
Jô Soares também se aventurou na literatura, publicando romances como O Xangô de Baker Street, O Homem que Matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e As Esganadas.
Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todos<br><br>
Jair Bolsonaro sobre Jô Soares