Agreste

Pela primeira vez como candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra visita o Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe

Ao lado de Raquel estavam Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado, e Allan Carneiro (Cidadania), postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 01/08/2022 às 17:04 | Atualizado em 01/08/2022 às 17:08
Janaína Pepeu/Divulgação
Raquel Lyra visita o Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe - FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação
Leitura:

Ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra visitou nesta segunda-feira (1º) pela primeira vez a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, como candidata a governadora de Pernambuco. A tucana esteve no Moda Center, onde conversou com comerciantes sobre as suas propostas para o Estado.

Ao lado de Raquel estavam Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado, e Allan Carneiro (Cidadania), postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, e os vereadores Nega da ONG, Emanuel Ramos e Zeba Climério também participaram da visita.

Janaína Pepeu/Divulgação
Raquel Lyra visita o Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe - Janaína Pepeu/Divulgação

"Tive capacidade pra ir buscar recurso em Brasília, transformamos Caruaru, e temos capacidade para mudar Pernambuco. Temos respeito ao dinheiro público. É o Agreste que vai me levar pra lá e eu vou trazer recurso pra cá. Nada de ficar concentrado em algumas regiões", pontuou Raquel, durante as conversas.

Com atuação no polo de confecções do Agreste há mais de 20 anos, o comerciante Ezequias Júnior disse confiar no potencial de Raquel Lyra para governar o Estado.

"É uma candidata que vem de peito aberto, para mostrar as propostas, né? A gente está cansado de promessas, mentiras, e muitos dos candidatos que hoje estão aí já tiveram seus pleitos. Eles não têm cara de vir aqui, não é? Ela é de Caruaru, muito próximo daqui. Conhece muito o povo. Acredito que pode, sim, melhorar, trazer muita coisa de bom pra cá. Eu acredito que ela vai ter uma expressiva votação aqui", declarou Ezequias.

Janaína Pepeu/Divulgação
Raquel Lyra visita o Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe - Janaína Pepeu/Divulgação

Na visita, Raquel Lyra recebeu um documento do síndico do Moda Center, José Gomes Filho, no qual constavam reivindicações dos milhares de comerciantes do local. Entre os pedidos estavam "a construção de uma unidade de ensino com cursos voltados para a cadeia da indústria têxtil e de confecção; a atenção no acesso à água e à segurança", segundo a equipe da tucana.

Ao longo do dia, a candidata também concedeu uma série de entrevistas a rádios da região.

Comentários

Últimas notícias