ELEIÇÕES 2022

Após romper com Miguel, Raimundo convoca aliados a migrar para palanque de Marília Arraes

Conforme o Jornal do Commercio adiantou, confirmou-se nesta sexta-feira (12) o rompimento de Raimundo Pimentel (UB), prefeito de Araripina, com Miguel Coelho (UB). Ele agora apoia Marília Arraes (SD) na corrida pelo Governo de Pernambuco

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 12/08/2022 às 16:04
Tiago Calazans/ Divulgação
Marília Arraes (SD) e Raimundo Pimentel (UB) - FOTO: Tiago Calazans/ Divulgação
Leitura:

Conforme o Jornal do Commercio adiantou em primeira mão, confirmou-se nesta sexta-feira (12) o rompimento de Raimundo Pimentel (UB), prefeito de Araripina, com Miguel Coelho (UB). Liderança do Sertão do Araripe, ele migra para o palanque de Marília Arraes (SD) e já convoca aliados a fazer o mesmo.

"Não quero que esse gesto seja visto como uma simples adesão de um prefeito de uma cidade polo, como é Araripina. Quero que esse gesto seja visto como uma conclamação a todos os prefeitos que, como eu, sofreram perseguição e boicote desse governo que aí está", declarou Raimundo.

A mudança também traz ao grupo marilista Socorro Pimentel, também do União Brasil. O evento para confirmar o apoio aconteceu na manhã de hoje, no Recife. Raimundo afirma que prefeitos não alinhados ao Palácio do Campo das Princesas sempre foram tratados a pão e água pelo governo do PSB.

Tiago Calazans/Divulgação
Sebastião Oliveira (Avante), Socorro Pimentel (UB), Marília Arraes (SD) e Raimundo Pimentel (UB) - Tiago Calazans/Divulgação

"Nossas cidades e nossa população sempre foram tratadas de forma injusta, cruel e desumana. Araripina teve tudo negado, inclusive vacina contra a Covid", afirmou o prefeito. Em 2021, ele causou confusão ao sugerir que João Campos (PSB), prefeito do Recife, estaria recebendo mais vacinas.

“Sei o que é ser oposição ao PSB. Fui presidente da comissão que acompanhou os casos de microcefalia no Estado e tenho certeza que podia ter se feito mais, já em 2016. Estou aqui para trilhar essa caminhada junto com Marília. Vamos juntar a força da mulher do Sertão com a força da mulher de todo Pernambuco”, disse.

Raimundo e Socorro foram questionados sobre o apoio na eleição presidencial. O casal declarou voto em Lula (PT) para presidente da República. “Voto em Lula desde 1989!”, reforçou o prefeito.

Apesar do novo apoio, e da aposta de que algumas prefeituras devem fazer o mesmo após o apoio de Raimundo ser oficializado, Marília Arraes disse não contar o número de apoio de prefeitos à sua candidatura.

"Me incomoda tratar as pessoas como números. É isso que o PSB faz. Estou aqui com um sentimento de gratidão muito grande e vou receber todo mundo de braços abertos. E os que não quiserem vir, seja por pressão ou por outro motivo, podem ficar tranquilos. Vocês não serão perseguidos", tranquilizou.

Marília Arraes e casal Pimentel debatem questões locais

Ao agradecer o apoio de Raimundo e Socorro, Marília assumiu compromisso com a mudança da matriz energética do Polo do Araripe, maior produtor de gesso do País.

“Não é possível que o produtor de gesso do Araripe continue queimando lenha e desmatando a catinga para produzir gesso. Vamos levar gás natural para Araripina. Nada contra Petrolina, que também precisa ter acesso ao gás, mas o que justifica o gás natural chegar a Petrolina e não chegar ao Araripe, que tem uma demanda maior?”, questionou. Marília.

Também presente ao evento, o candidato a vice na chapa de Marília, Sebastião Oliveira, destacou que comunga com Marília a visão de interiorização do desenvolvimento.

“Marília não escolheu um sertanejo para sua chapa à toda. Tenho certeza que ela terá um olhar diferenciado para o Sertão e tenho certeza que juntos vamos levar muitas oportunidades para quem precisa”, reforçou.

Marília reforçou ainda seus compromissos com habitação, erradicação da fome e combate à miséria. “Vamos destinar 1% da receita corrente líquida do Estado para a construção de moradias. Isso é cerca de R$ 350 por ano. Nosso governo vai ser um governo voltado para que mais precisa. Vamos erradicar a fome, combater a miséria e trabalhar, junto com os municípios, para melhorar a vida das pernambucanas e dos pernambucanos”, garantiu.

 

Comentários

Últimas notícias