Com o detalhamento das diretrizes do seu Plano de Governo e a promessa de que fará "em quatro anos o que não foi feito nos últimos oito", Anderson Ferreira (PL) iniciou, nesta terça-feira (16), sua corrida rumo à chefia do Executivo pernambucano. Na ocasião, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes também provocou adversários, defendeu a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse se sentir preparado para governar o Estado a partir de 1º de janeiro de 2023.
"Esse jovem aqui tem capacidade administrativa. Eu demonstrei meus posicionamentos nas entregas que fiz no meu governo, sou um jovem que não tem medo de se posicionar. Não estou aqui para criar uma narrativa baseada no estudo de um marqueteiro", disse Anderson, ao citar as premiações que Jaboatão recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a sua gestão.
De acordo com o último levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER de pesquisas eleitorais, divulgado hoje, Anderson está com 10,5% das intenções de voto no Estado, disputando o segundo lugar na disputa com Miguel Coelho (UB), que está com 9,5%, e Raquel Lyra (PSDB), hoje com 12,1% das menções do eleitorado.
Também participaram do evento a candidata a vice-governadora na chapa de Anderson, Izabel Urquiza (PL), Gilson Machado (PL), que concorre ao Senado, e a bancada do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado federal André Ferreira (PL) também compareceu ao ato.
Ao falar sobre algumas das suas propostas, o ex-prefeito de Jaboatão disse que não se sente intimidado pelo PSB, partido que está há quase 16 anos no poder em Pernambuco. "Mando um recado para a turma do lado de lá: eu não tenho medo de máquina. Eu tenho fé no trabalho e na realização que a gente pode fazer quando junta um time do bem", disparou Anderson, criticando os últimos oito anos de gestão estadual.
Até 2018, porém, a família Ferreira integrava a base aliada do PSB. O grupo político desembarcou da Frente Popular às vésperas do pleito daquele ano, porque o então deputado estadual André Ferreira não foi escolhido pela coligação como um dos postulantes ao Senado na chapa que reelegeu Paulo Câmara (PSB) governador.
- Uma palavra sobre Anderson Ferreira neste momento das pesquisas para o governo de Pernambuco
- Anderson Ferreira acusa Danilo Cabral de tentar recriar programa do governo Bolsonaro
- Anderson Ferreira foi à Brasília para encontrar com Bolsonaro e afinar estratégias
- A viagem de Anderson Ferreira, a bronca de Miguel Coelho e João Arnaldo fala sobre Marília Arraes
- Anderson Ferreira inicia campanha com apresentação das diretrizes do seu Plano de Governo; confira todas as propostas
Hoje na oposição, Anderson fez questão de alfinetar diretamente a administração socialista do Estado. "Esse governo do PSB é completamente atrapalhado e equivocado, não tem sintonia com o desejo da população", cravou.
Candidato do presidente Bolsonaro em Pernambuco, Anderson disse que se sente feliz em caminhar até as urnas ao lado do militar da reserva. "Nós teremos de volta a esperança. A esperança de um Pernambuco justo, sem desigualdade social, um Pernambuco que tem estradas, sim, para potencializar a economia em cada região. Vamos ter água que chegue na torneira, porque a transposição o meu presidente concluiu. E quantos prometeram e não fizeram? Eu me sinto muito bem representado ao lado do capitão Bolsonaro, que nos convocou para enfrentar o maior desafio da história de Pernambuco", pontuou.
Na ocasião também foi lançada uma peça publicitária na qual Bolsonaro diz que, "em Pernambuco, quem vota 22 para presidente, também vota 22 para governador, Anderson Ferreira. E para o Senado, Gilson Machado, 222".
'Plano de Ação'
Conforme o JC antecipou na última segunda-feira (15), o Plano de Governo de Anderson Ferreira mostra que o candidato priorizou a conclusão de obras paralisadas, a retomada da geração de empregos, o incentivo à economia circular e uma governança participativa.
"Eu quero apresentar não apenas um Plano de Governo, como muitos podem querer apresentar, mas um Plano de Ação que vai ser posto em prática no início do nosso governo. Isso é compromisso", destacou o liberal, na ocasião.
Além desta apresentação, hoje Anderson participou de almoço no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon), às 12h30, e de caminhadas em Cajueiro Seco, em Jaboatão, e em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.
Nesta quarta-feira (17), o candidato visitará a Associação da Polícia Científica de Pernambuco pela manhã e participará de caminhadas no bairro do Capibaribe, em Camaragibe, às 16h, e na Roda de Fogo, no Recife, às 19h.
Comentários