ELEIÇÕES 2022

Carreatas, encontro com prefeitos e vereadores e recados ao PSB no primeiro dia de campanha de Miguel Coelho

"O Sertão não aceita mais apenas migalhas", foi uma das frases ditas nos discursos do candidato do União Brasil

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 16/08/2022 às 20:06 | Atualizado em 16/08/2022 às 20:58
 Max Brito/Divulgação
Miguel Coelho (União Brasil) participou de carreatas pela região antes do evento principal em Petrolina - FOTO: Max Brito/Divulgação
Leitura:

 O candidato a governador Miguel Coelho escolheu o Sertão, sua região de origem, para começar, nesta terça-feira (16), a campanha eleitoral. Acompanhado de sua vice Alessandra Vieira, ele visitou pela manhã os municípios de Terra Nova e Parnamirim. Nos compromissos, o candidato do União Brasil garantiu que vai governar com respeito e prioridade ao povo sertanejo.

O time da coligação “Pernambuco com força de novo” esteve em Terra Nova para um encontro com lideranças organizado pelos vereadores Bado David, Paulão e Eduardo Callou. No evento, Miguel fez um discurso contra o atual modo de gestão do PSB, que governa atualmente o estado. 

“Se hoje estou aqui iniciando a campanha é porque o Sertão me reconheceu e me fortaleceu para apresentar o nosso nome. Quero aqui nessa data histórica mandar um recado claro. O Sertão vai ter prioridade, voz e vez em nosso governo. Não queremos mais ser lembrados apenas para receber as sobras e as migalhas do governo do estado”, declarou Miguel diante do povo de Terra Nova.

Em Parnamirim, Miguel visitou a feira de caprinos e percorreu ruas do comércio. Ele esteve ao lado de várias lideranças como o deputado federal Fernando Filho, o candidato a estadual Fabinho Lisandro, os ex-prefeitos de Parnamirim Jeová e Moisés Sampaio, além do ex-vice-prefeito Nivaldo Mendes.

Miguel recebeu um novo apoio, o vereador Duda Cordeiro, que mesmo sendo filiado ao PSB, decidiu declarar voto no candidato do União Brasil. Também estavam na comitiva os vereadores Andryele, Lucrécio e Professor Elson.

De acordo com o último levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER de pesquisas eleitorais, divulgado nesta terça (16), Miguel está com 9,5% das intenções de voto no Estado, disputando o segundo lugar na disputa com Raquel Lyra (PSDB), hoje com 12,1%, e Anderson Ferreira (PL), que está com 10,5%.

Carreatas marcam chegada de Miguel Coelho no Sertão do São Francisco


Muitos automóveis e motos tomaram as ruas de Orocó e Santa Maria da Boa Vista para receber os candidatos da coligação “Pernambuco com força de novo”. Após passagem pelo Sertão Central, Miguel Coelho, Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima iniciaram a agenda na região do São Francisco na tarde desta terça-feira (16) com duas grandes carreatas.

Rompido com o PT para apoiar a candidatura de Miguel Coelho, o prefeito George Guéber organizou o evento em Orocó. Depois da carreata na cidade, os candidatos fizeram um breve comício. Miguel garantiu que acabará com a "perseguição política" e a população de Orocó será "tratada com respeito".

“Vocês vão ter um governador sertanejo que respeita o povo. O tempo de perseguição política do PSB está com os dias contados e Orocó voltará a ser priorizada”, assegurou Miguel.

Em Santa Maria da Boa Vista, outra carreata celebrou a chegada de Miguel, Alessandra e Carlos Andrade Lima. Os candidatos foram recepcionados pelo prefeito George Duarte e vereadores. 

O primeiro dia da campanha de Miguel Coelho se encerra com um ato popular em sua terra natal, Petrolina. A organização aguarda milhares de petrolinenses no início da noite, na casa de eventos Zé Matuto. 

Eleições 2022: veja os dados do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER

Eleição para governador de Pernambuco

Eleição para senador em Pernambuco

Disputa para presidente no Nordeste no primeiro turno

Disputa para presidente no Nordeste no segundo turno

Eleições 2022: Sistema Jornal do Commercio define datas de sabatinas e debates

 

Comentários

Últimas notícias