Candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes iniciou o primeiro dia de campanha com uma caminhada em Roda de Fogo, comunidade do bairro de Torrões, na Zona Oeste do Recife.
"Todas as campanhas que disputei, comecei a caminhada na comunidade de Roda de Fogo. Há um simbolismo muito grande em estar aqui hoje, não só porque Miguel Arraes andou por aqui, mas sim porque ele apoiou e valorizou a luta do povo", disse a candidata.
Depois de percorrer as ruas de Roda de Fogo, Marília discursou e fez a estreia da 'Tribuna 77', onde discursou sobre suas propostas.
A estratégia de comunicação com a população se assemelhou ao 'Tribuna 40', inaugurado pelo ex-governador Eduardo Campos, no Recife, durante a campanha de 2006, e que passou a ser reeditada nos pleitos seguintes e por outras lideranças do PSB.
Naquela época, o modelo utilizado para trocar opiniões sobre as necessidades das comunidades, foi considerado como um elemento importante para dar uma alavancada na campanha no então candidato a governador Eduardo Campos, que foi eleito naquele ano e, posteriormente, reeleito em 2010.
- Propostas, provocações e exaltação a Bolsonaro: confira como foi a abertura da campanha de Anderson Ferreira
- 'Eu estou pronta pra ser governadora de Pernambuco', diz Raquel Lyra na abertura da sua campanha
- Carreatas, encontro com prefeitos e vereadores e recados ao PSB no primeiro dia de campanha de Miguel Coelho
Acompanhada do candidato a vice, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), e do candidato ao Senado, o deputado federal André de Paula (PSD), Marília Arraes fez inúmeras críticas à atual gestão do Governo de Pernambuco.
"Durante a nossa caminhada, vi muita coisa abandonada. Insegurança, um posto policial que não funciona, falta de saneamento e muito descaso. Isso representa a bagunça que existe em Pernambuco. O que nós nos comprometemos em primeiro lugar é botar para funcionar o que deveria estar funcionando", ressaltou a parlamentar.
Já André de Paula, relembrou a sua trajetória política e a de Marília Arraes, desde que foram vereadores na Câmara Municipal do Recife e também mencionou a herança dos governos de Miguel Arraes naquela localidade.
"Marília nos motiva a andar por Pernambuco de ponta a ponta. Eu e Marília temos muito em comum, como o fato de termos começado nossa trajetória política no Recife, como vereadores. Esse bairro, essa gente, foi profundamente marcada pela ação de um político que transformou para melhor a vida das pessoas. Miguel Arraes está aqui presente na história de cada uma dessas famílias", afirma André.
"Marília, essa caminhada de hoje me deu muito mais gás e energia e é isso que você está botando no coração dos pernambucanos e pernambucanas”, disse Sebastião Oliveira.
Também estiveram na caminhada: Maria Arraes (SD), candidata a deputada federal; Waldemar Oliveira (Avante), candidato a deputado federal; Dilson Batista (Avante), vereador do Recife e candidato a deputado federal; Luciano Duque (SD), candidato a deputado estadual; Bira Ambiental, candidato a deputado estadual; Socorro Pimentel (União Brasil), candidata a deputada estadual; Aline Mariano (SD), vereadora do Recife; Belarmino Vasquez, ex-prefeito de Tracunhaém; Fernando Lima, candidato a deputado federal.
De acordo com o último levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER de pesquisas eleitorais, divulgado nesta terça (16), Marília Arraes tem 31,8% de intenção de voto. Em seguida, inicia-se a disputa para o que seria a segunda vaga para um segundo turno. Raquel Lyra (PSDB) aparece com leve vantagem, marcando 12,1%. Próximos à ex-prefeita de Caruaru estão Anderson Ferreira (PL), com 10,5%, e Miguel Coelho (UB), que tem 9,5%.
Agenda de Marília Arraes:
Data: 17/08/2022
8h30 às 10h30 – Reunião com representantes do Trade Turístico de Pernambuco
Loca: Park Hotel – Rua dos Navegantes, 09 – Boa Viagem
Tarde – Reuniões com lideranças políticas e coordenação da campanha
Noite – Embarque para a cidade de Juazeiro (para cumprimento de agendas no Sertão)
Comentários