A coligação da Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de nove dos 14 prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR), o que tem sido chamado por eles de “cinturão eleitoral”.
Nesse cálculo integram representantes de partidos da oposição. Há três prefeitos filiados ao partido União Brasil, que tem como candidato o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho; um prefeito que integra o PL, do ex-prefeito de Jaboatão e candidato Anderson Ferreira; e um prefeito do Solidariedade, que tem a candidata a governadora Marília Arraes na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
“Estamos apresentando um projeto de futuro para Pernambuco. Somos o fio condutor do conjunto político que mais mudou a vida dos pernambucanos. Esses apoios serão definidores para a nossa eleição em outubro. Mais do que apoio, esses prefeitos vão governar conosco a partir de 2023. Eu serei governador e esse gesto está registrado na minha cabeça, mas, sobretudo, no meu coração”, disse o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral.
Firmaram apoio ao palanque da Frente Popular os prefeitos: João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/Solidariedade), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PL), Camaragibe (Dra. Nadegi/Republicanos), Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata/PSB), Edmilson Cupertino (Moreno/PSB), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/União Brasil), Paulo Batista (Itamaracá/Republicanos) e Jogli Uchôa (Araçoiaba/União Brasil).
Segundo Danilo Cabral destaca, os nove municípios juntos - tendo quatro das dez cidades mais populosas do Pernambuco - concentram cerca de 70% da população, sendo cerca de 2,8 milhões das mais de 4 milhões de pessoas que vivem, trabalham e votam na Região Metropolitana do Recife. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram que a região concentra 43% de todo o eleitorado pernambucano.
Nas demais cidades do Grande Recife, o candidato socialista reforçou que também conta o apoio de outros quadros considerados importantes para o partido, como os dos ex-prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB); de Paulista, Júnior Matuto (PSB); e de Ipojuca, Carlos Santana, dentre outras forças políticas.
Comentários