Danilo Cabral volta a provocar adversários sobre ausências em debates
Candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral assegurou que sua campanha será feita sem "ataques pessoais e agressões"
O candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral, voltou a provocar os adversários da oposição, afirmando esperar por "uma campanha limpa e que priorize o debate de ideias".
Segundo o parlamentar, que tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e do ex-presidente Lula, nestas eleições, sua chapa vai promover uma campanha respeitosa.
“Não espere de mim nenhum tipo de campanha que vá partir para ataques pessoais, agressões, esse tipo de coisa porque eu acho que não é essa a expectativa da população”, declarou.
De acordo com Danilo Cabral, o cancelamento de debates pela ausência de participantes é encarado como um ato de desrespeito com o cidadão. A Rádio Cidade, no dia 12 de agosto, iria promover o primeiro debate com os candidatos ao Palácio do Campo das Princesas, mas os postulantes Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD) desistiram de participar, alegando incompatibilidade de agendas.
“Quem não participa do debate, ou expressa algum tipo de arrogância ou algum tipo de despreparo”, afirmou para completar: “Eu acho que todo mundo tem que se apresentar. Quem quer buscar a confiança do cidadão, tem que estar disposto também a se expor, a se mostrar, a debater, a discutir, a ouvir críticas, ouvir sugestões. Falar de ideias, falar do futuro”, disse.
A atualização do agregador de pesquisas JC/Oddspointer, já com os números da pesquisa eleitoral Ipec desta semana, mostra que o candidato a governador Danilo Cabral está com 6,5% das intenções de votos.
Ele acredita que a campanha abrirá uma grande oportunidade para que os candidatos contem suas histórias e experiências e que é neste tom que seguirá, falando de suas experiências e funções exercidas enquanto secretário de Educação, Planejamento, secretário da Prefeitura do Recife e vereador do Recife, três vezes deputado federal, presidente da Comissão da Educação, e líder do partido no Congresso.
“Eu estou disposto de forma muito franca a discutir todo o futuro de Pernambuco e discutir o futuro do Brasil”.
COMITÊ
A Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo candidato Danilo Cabral, vai inaugurar o comitê central da campanha, no próximo domingo (21).
O comitê D40 será instalado na Avenida Norte Miguel Arraes, nº 3889, sentido subúrbio-cidade, próximo ao cruzamento com a rua Cônego Barata, bairro da Tamarineira. O local abre oficialmente a partir das 9h, com a presença da chapa majoritária - Danilo, Teresa Leitão (Senado) e Luciana Santos (vice) -, além de lideranças locais.
Estão programadas ações como pintura de camisetas em varal cultural, pintura de muros com as crianças visitantes, recreação, atividades lúdicas e a presença de artistas que promoverão atividades culturais para animar o espaço. Serão vendidos pipocas e algodão doce a preço de custo.
O espaço conta com pinturas de dois artistas pernambucanos: Max Motta e Raoni Assis, que possuem bagagem e história com a grafitagem.
Segundo a equipe de Danilo, o comitê será mais um canal de mobilização, assim como a internet e caminhadas que vêm sendo realizadas com frequência pelo candidato.