Após participar de roda de conversa promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL) nesta sexta-feira (19), a candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra, reafirmou que está comprometida em trabalhar para melhorar o ambiente de negócios do Estado, através da desburocratização e do diálogo com o setor produtivo.
O encontro de Raquel com os comerciantes ocorreu no Recife. Na ocasião, a postulante detalhou suas propostas para a área econômica do Estado, como ações efetivas de recuperação dos centros comerciais urbanos, como o centro do Recife, e também dos municípios do interior.
"Os centros urbanos precisam passar por requalificação, com parceria com os empresários e com a sociedade. O que a gente vê aqui no centro do Recife é um cemitério de prédios degradados. Precisamos de uma gestão metropolitana que estimule as pessoas a ocuparem os centros, seja para empreender ou para habitar", destacou Raquel, na reunião.
- Raquel Lyra dá pontapé inicial na campanha ao Governo de Pernambuco com grande caminhada em Caruaru
- Ex-delegada, Raquel Lyra se compromete a reduzir violência em Pernambuco: 'quem vai liderar a segurança pública sou eu'
- 'Todo mundo sente falta do tempo de Eduardo (Campos)', diz Raquel Lyra, opositora do partido do ex-governador
- Raquel Lyra diz que vai requalificar as estradas de Pernambuco e reduzir o IPVA e o ICMS dos combustíveis e conta de luz
A tucana garantiu, ainda, que caso seja eleita não faltará apoio aos empreendedores do Estado. "Vamos facilitar a vida de quem quer empreender, e isso passa pelo cuidado com a infraestrutura, a recuperação das estradas, a redução da carga tributária, a transformação digital, o acesso à água, o combate ao trabalho infantil e a qualificação profissional", frisou.
Acompanharam Raquel Lyra no encontro a candidata a vice-governadora, Priscila Krause (CID); o candidato a senador, Guilherme Coelho (PSDB); seu suplente Fred Loyo; o ex-senador Armando Monteiro (PSDB); o deputado federal Daniel Coelho (CID), e o candidato a deputado estadual, Ramos.
De acordo com informações divulgadas na mais recente atualização do agregador JC/ODDSPOINTER de pesquisas eleitorais, Raquel Lyra possui a preferência de 12,1% do eleitorado pernambucano, e disputa o segundo lugar na disputa com Anderson Ferreira (PL), que tem 10,5% das menções, e Miguel Coelho (UB), que acumula 9,5%. Marília Arraes (SD) lidera até o momento, com 31,8% das intenções de voto.
Agreste
Na quinta (18), Raquel participou de sabatina realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), onde falou sobre emprego, empreendedorismo, geração de renda, qualificação profissional e impostos.
"Se a gente quer ver um Estado que gera emprego, a questão tributária tem que ser enxergada de maneira mais aprofundada aqui, com a redução de carga", disse.
À noite, a tucana visitou o Polo Moveleiro de Gravatá e depois, ao lado do ex-prefeito Joaquim Neto e do vereador Bruno Sales, se apresentou aos empresários da cidade no Cabana Grill. Na ocasião, os lojistas se queixaram da situação econômica local e da insegurança, por exemplo.
"O que me proponho a fazer, eu faço. Assim como aconteceu em Caruaru, quando deixei a prefeitura com cerca de 70% de aprovação, vou fazer aqui. As ações que fizemos na Feira de Caruaru e a visibilidade que demos a ela também serão feitas aqui. Podem confiar em mim", afirmou Raquel.
Comentários