Mandado de segurança

Anderson Ferreira aciona Justiça para descobrir destino de valores arrecadados por fundo estadual

Segundo Anderson, um pedido de acesso aos dados foi feito à gestão estadual no dia 16 de maio deste ano, mas segue sem resposta até o momento

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 24/08/2022 às 14:56 | Atualizado em 24/08/2022 às 15:03
Hermes Costa Neto/Divulgação
Anderson Ferreira é candidato do PL ao Governo de Pernambuco - FOTO: Hermes Costa Neto/Divulgação
Leitura:

Com o objetivo de adquirir detalhes da destinação dos valores arrecadados pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef), o candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), entrou com um mandado de segurança na última sexta-feira (19) para que o governador Paulo Câmara (PSB) cumpra com as obrigações constitucionais e conceda as informações solicitadas acerca do montante.

Segundo Anderson, um pedido de acesso aos dados foi feito à gestão estadual no dia 16 de maio deste ano, mas segue sem resposta até o momento. O mandado de segurança, que aguarda decisão judicial, foi solicitado através do Partido Liberal, do qual o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes é presidente em Pernambuco.

Confira sabatina da Rádio Jornal com Anderson Ferreira:

De acordo com o candidato, o objetivo do pedido é mostrar à população o destino de milhões de reais arrecadados pelo fundo. Ele lembra que Pernambuco foi um dos poucos estados do País a prorrogar a medida, e com isso, "retirou das empresas a capacidade de competitividade, o que contribuiu para a queda na geração de empregos".

"Temos que resolver essa questão de segurança jurídica e tributária no estado, mas, sobretudo, a transparência e o acesso aos dados. Esse pessoal que aí está, e aqui me refiro ao governador Paulo Câmara e ao seu candidato, Danilo Cabral (PSB), acham que não precisam dar satisfações ao povo pernambucano, e isso não é uma verdade", cravou o postulante apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

"A partir de 1° de janeiro de 2023, Pernambuco vai descobrir o que aconteceu nos últimos oito anos", completou.

Agregador de pesquisas

Segundo dados do último levantamento do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Anderson disputa o segundo lugar na corrida eleitoral deste ano no Estado, com 10,5% das intenções de voto. No páreo com ele estão Raquel Lyra (PSDB), com 12,1%, e Miguel Coelho (UB), com 9,5%. Marília Arraes (SD) lidera a disputa, com 31,8% da preferência do eleitorado.

Comentários

Últimas notícias