O Instituto Ipec (antigo Ibope), divulgou os índices de avaliação da gestão do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB). Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo, 53% dos entrevistados consideram ruim/péssima administração do socialista no Estado.
Ainda de acordo com a pesquisa realizada pelo Ipec, 15% aprovam o governo, enquanto 29% dos entrevistados avaliam como regular. Não souberam responder alcançou 4%.
- Governo Paulo Câmara também se mobiliza pela gravação de DVD de João Gomes. Serão 213 PMs na segurança
- Última foto de Danilo Cabral com Paulo Câmara no Instagram foi em julho. Governador não foi no convite da campanha
- Líder de Paulo Câmara quer reduzir orçamento do TCE e repassar dinheiro para a Assembleia
Foram ouvidas 1.200 pessoas em 50 municípios pernambucanos, entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos - o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa do Ipec foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09411_2022
Corrida em Pernambuco
CORRIDA ELEITORAL
A pesquisa eleitoral feita pelo Ipec/Globo, divulgada nessa segunda-feira (15), também mostrou o cenário da disputa majoritária para o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022.
De acordo com o levantamento, na pesquisa estimulada, a candidata a governadora pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes, lidera a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, com 33% das intenções de voto.
Na disputa pelo segundo lugar, vem a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 11% dos votos. Pela margem de erro, ela está empatada tecnicamente com o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que tem 10%;
Logo em seguida, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), surge com 9% das intenções de votos. E o deputado federal pelo PSB, Danilo Cabral, está com 6% dos votos - pela margem de erro, ele está tecnicamente empatado com o candidato do União Brasil.
Os demais candidatos Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB), atingiram 1% das intenções de votos entre os entrevistados.
A pesquisa do Ipec também mencionou os candidatos Ubiracy Olímpio (PCO) e Pastor Wellington (PTB), mas eles não atingiram 1% das intenções.
REJEIÇÃO
No recorte sobre em quem os candidatos não votariam “de jeito nenhum”, lidera a pesquisa como o candidato mais rejeitado, o afilhado político de Paulo Câmara. O deputado federal Danilo Cabral está com 22%, seguido da candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade) com 19% de rejeição.
Os ex-prefeitos de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (UB), estão com 18%.
Entre os entrevistados, 16% afirmaram que não votariam de jeito nenhum em João Arnaldo (PSOL); Já a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), tem 14% de rejeição. Enquanto o candidato do PCO, Ubiracy Olímpio, aparece com 13%.
Os candidatos Jadilson Bombeiro (PMB) e Jones Manoel (PCB) possuem 12% cada; e os postulantes Claudia Ribeiro (PSTU) e Pasto Wellington (PTB) estão com 11%. Poderiam votar em todos, somaram 2%, enquanto aqueles que não sabem atingiram 27%.
Eleições em Pernambuco: veja os dados do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER
Corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco
Eleição para senador em Pernambuco
Governo de Pernambuco: chance de cada candidato passar para o 2? turno em 1? lugar
Governo de Pernambuco: chance se cada candidato passar ao 2? turno em 2? lugar