A ausência e Marília Arraes (SD) na gravação da série de podcasts do Recife Ordinário com candidatos ao Governo de Pernambuco abriu um flanco de críticas à deputada. A equipe da candidata explica que não trata-se de fuga do debate político, mas de uma readequação necessária na agenda.
"A equipe da candidata da coligação Pernambuco na Veia ao Governo do Estado, Marília Arraes, agradece o convite para o podcast que vem sendo realizado pelo Recife Ordinário, assim como todos as mais de 60 solicitações de debates, entrevistas e sabatinas. Estamos a 34 dias das eleições e a dinâmica das atividades de campanha tem tomado um ritmo cada vez mais acelerado o que tem dificultado atender a todos os pedidos. Hoje mesmo a candidata participou de uma sabatina na Rádio Cidade de Caruaru. Reiteramos nosso apreço e respeito pelo trabalho realizado pelo Recife Ordinário e todos os demais veículos de comunicação de Pernambuco", diz a nota da equipe de Marília, enviada ao Recife Ordinário.
A equipe de Marília afirma que não falou-se sobre outra data disponível para a gravação e reiterou que a candidata vem participando de sabatinas. Ela esteve na Rádio Jornal, G1, Grande Rio FM, Rádio Folha e Rádio Cidade de Caruaru.
Mais cedo, Danilo Cabral (PSB) atacou a adversária pela sua ausência no podcast. O candidato governista disputa com a deputada o voto de esquerda e associado a Lula (PT), considerado necessário para a vitória na corrida pelo Governo de Pernambuco.