Na TV Jornal, Miguel Coelho reforça propostas para desenvolvimento econômico de Pernambuco

Na sabatina promovida nesta terça-feira (30) pela TV Jornal Caruaru, Miguel Coelho (UB) reforçou suas propostas voltadas à economia do estado
Augusto Tenório
Publicado em 30/08/2022 às 16:47
OPERAÇÃO Postulante falou sobre investigações da Polícia Federal Foto: PIPO FONTES


Na sabatina promovida nesta terça-feira (30) pela TV Jornal Caruaru, Miguel Coelho (UB) reforçou suas propostas voltadas à economia do estado. A emissora localizada no Agreste, nesta semana, entrevista os candidatos ao Governo de Pernambuco.

O ex-prefeito de Petrolina afirmou que pretende duplicar a a BR-232 como forma de valorizar o Polo de Confecções do Agreste. O candidato pretende fazer o mesmo com a BR-423, a PE-90. "Para que o Polo possa ser conhecido, temos que dar condições", disse Miguel Coelho.

Ainda mirando o eleitor motorizado, prometeu isenção de IPVA para motos com até 160 cilindradas e para carros com mais de 10 anos. Ele ainda defendeu a isenção de de ICMS para empresas que faturam até 100 mil por ano.

MAX BRITO/DIVULGAÇÃO - CARUARU Ex-prefeito de Petrolina esteve na Feira da Sulanca

"Quando mais se cobra imposto, mais se atrapalha as empresas e a geração de de empregos. É absurdo faltar agua no Agreste. Vamos conceder a Compesa e acabar com racionamento e falta d'água", afirmou Miguel Coelho.

Nesse sentido, o candidato afirmou que pretende terminar as adutoras do Agreste e de Serro Azul, além de construir novas barragens. "Resolvendo falta d'água, gera-se 300 mil novos empregos no Polo de confecções".

Jonas Santos/Divulgação - GIRO No Agreste e Sertão, ex-prefeito de Petrolina também defendeu investimentos públicos na saúde

O candidato também afirmou que, nos quatro anos de governo, diminuirá pela metade o problema do esgoto e vai garantir investimento em infraestrutura para melhorar os índices de Saúde de Pernambuco.

Para esse compromisso, ele cita reforma e ampliação do Hospital do Agreste, a conclusão e a reforma dos hospitais do Recife, além da construção de cinco novos hospitais e oito novas maternidades.

Miguel também afirmou que diminuirá a burocracia estatal pela metade, mas não explicou o como medir esse indicativo. Ele defende que, retirando-se requisitos 'desnecessários', Pernambuco voltará a gerar emprego e retomará o posto de 'locomotiva do Nordeste..

Conta de energia

Miguel Coelho afirmou que, caso eleito, a redução na conta de energia já ocorrerá em 2023, seu primeiro ano de mandato. "A gestão do PSB é o atraso, só cobra e não faz nada, não podemos nos dar ao luxo de mais quatro anos, precisamos de um governador com coragem", comentou o candidato sobre a iniciativa.

O ex-prefeito de Petrolina disse que acabaria com a 'arenga' da esquerda e da direita e garantiu disposição para conversar com o presidente eleito ou reeleito na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segurança pública

O Jornal do Commercio já fez levantamento mostrando como está a violência letal nas cidades dos três ex-prefeitos que concorrem ao Governo de Pernambuco (relembre). "Defendo a guarda armada, capacitada e integrada às polícias", destacou Miguel.

O ex-prefeito disse que, em Petrolina, armou a guarda, botou câmeras. "Para os PMS e Bombeiros, vamos acabar com a faixa salarial. Vamos investir pesado na inteligência", disse, classificando os indicadores de segurança como "fruto da incapacidade, incompetência e iniciativa do PSB".

Miguel Coelho e a Educação e Esporte

Para a área de educação, Miguel afirmou que pretende abrir 44 mil novas vagas de creche como forma de garantir atenção às crianças, mas também permitir que os pais e mães trabalhem.

Ele também defende integrar o ensino técnico ao ensino médio como forma de combater o desemprego, interiorizar o ensino superior. 

Sobre a área de esportes, ele propôs a criação de um programa chamado Esporte para Todos, responsável por construir 12 centros regionais de esportes para que os jovens desenvolvam dos seus talentos perto da família.

TAGS
Miguel Coelho eleições 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory