Danilo Cabral provoca adversários que não participam de debates
""A um mês da eleição, até agora, Marília não esteve em um só debate com os demais candidatos", disparou Danilo Cabral
A ausência repetida dos candidatos ao Governo de Pernambuco em debates e sabatinas, promovidos pelas emissoras de televisão, rádio e plataformas de internet, tem sido um “prato cheio” para as críticas disparadas pelo candidato do PSB, o deputado federal Danilo Cabral.
Nesta quinta-feira (1º), o postulante vai participar do debate promovido pela TV Nova, Rádio Cultural e Diário de Pernambuco, às 21h30. Diferente do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e da deputada federal Marília Arraes (SD), que não estarão presentes no programa. Ambos alegaram, através de suas assessorias, a incompatibilidade de agendas.
- PT "passou recibo" e ficou preocupado com protagonismo de Simone Tebet em debate
- Raquel Lyra chama Marília Arraes para o debate: 'vamos dar a oportunidade ao povo de conhecer as nossas ideias'
- DEBATE GOVERNO PE AO VIVO: como assistir ao primeiro debate para governador na TV ao vivo hoje
- DEBATE GOVERNADOR PERNAMBUCO: saiba como assistir ao vivo o primeiro debate para a TV com os candidatos do Estado
Danilo Cabral tem pontuado que o não comparecimento seria uma falta de respeito com a população pernambucana. “Mostra um despreparo de alguém que parece ter medo de debater ou não tem consistência para o debate, ou até mesmo um ato de soberba e arrogância, de achar que está acima dos outros", disparou o socialista.
A fala de Danilo Cabral foi dita durante o debate realizado pela Rádio Liberdade, em Caruaru, na última sexta-feira (26), onde Marília Arraes foi a única candidata convidada que não participou do programa, também sob alegação de incompatibilidade de agendas.
Outro momento que não foi deixado de lado pelo candidato a governador do PSB, foi com relação a não participação de Marília Arraes, na sabatina promovida pelo podcast Fala Ordinário. “Do que Marília foge?” indagou Danilo Cabral, em suas redes sociais, que foi entrevistado pelo programa, nessa segunda-feira (29).
De acordo com a assessoria parlamentar do Solidariedade, houve uma readequação da sua agenda. “Estamos a 34 dias das eleições e a dinâmica das atividades de campanha tem tomado um ritmo cada vez mais acelerado o que tem dificultado atender a todos os pedidos”, argumentaram.
“A um mês da eleição, até agora, Marília não esteve em um só debate com os demais candidatos. A possibilidade de realização de debates por veículos de imprensa está prevista na lei nº 9.504/97”, destaca a equipe de campanha de Danilo Cabral.
Vale lembrar que tanto Marília Arraes quanto Anderson Ferreira também faltaram ao debate que seria realizado pela Rádio Cidade de Caruaru, no dia 12 de agosto, mas teve que ser cancelado devido a desistência dos dois postulantes.
Agregador de pesquisas do JC
A última atualização do agregador de pesquisas, mostrava Marília Arraes (Solidariedade) oscilando para cima, chegando a uma média de 33,6% de intenção de votos.
Raquel Lyra (PSDB) estava em segundo lugar, com 11,64%, seguida de perto por Anderson Ferreira (PL), que tem 10,63%. Miguel Coelho (UB) também segue próximo, com 8,71%. Enquanto isso, Danilo Cabral (PSB) tinha 5,53%.
João Arnaldo, do PSOL, tinha 1,63%; e Jones Manoel (PCB), 0,95%.