ELEIÇÕES 2022

No Sertão, Danilo Cabral estimula militância e aliados visando o segundo turno

O candidato do PSB ao Governo de Pernambuco tratou de animar sua militância e aliados a 14 dias da eleição, após aparecer com chances de passar para um eventual segundo turno contra Marília Arraes (Solidariedade)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 18/09/2022 às 17:59 | Atualizado em 18/09/2022 às 18:01
MARCUS MENDES
COMEMORAÇÃO Candidato celebra resultado do Estado no Ideb 2021 - FOTO: MARCUS MENDES
Leitura:

Em agenda no Sertão do São Francisco neste domingo, 18 de outubro, Danilo Cabral prometeu a conclusão de obras e investimentos para a mesorregião. O candidato do PSB ao Governo de Pernambuco também tratou de animar sua militância e aliados a 14 dias da eleição, após aparecer com chances de passar para um eventual segundo turno contra Marília Arraes (Solidariedade).

“Eu não tenho dúvida nenhuma que a cada dia que passa, a cada caminhada que nós estamos fazendo, quanto mais vai se aproximando o dia da eleição a gente sente de forma muito clara que nós vamos ganhar esta eleição aqui de Pernambuco. Não tenho dúvida nenhuma disso, que nós vamos estar no segundo turno e Lula vai ser presidente já no primeiro turno e nós vamos disputar o segundo turno e fazer da mesma forma que aconteceu desde 2006, que a Frente Popular de Pernambuco não perde uma eleição nesse estado", disse Danilo em Lagoa Grande.

Na última pesquisa eleitoral Ipespe, o candidato apoiado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e por Lula (PT) apareceu com 12% de intenção de voto, empatado numericamente com Raquel Lyra (PSDB) e numericamente com Anderson Ferreira (PL). O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 9 de setembro.

Marcos Mendes/Divulgação
Danilo Cabral (PSB) ao lado de apoiadores em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco - Marcos Mendes/Divulgação

Danilo Cabral tem o apoio oficial de Lula, mas disputa sua imagem com Marília Arraes. O candidato do PSB convocou os apoiadores a eleger o ex-presidente já no primeiro turno e garantiu que vencerá a eleição "de virada".

O candidato da Frente Popular de Pernambuco esteve em Lagoa Grande ao lado de Teresa Leitão (PT), candidata ao Senado, além de lideranças como o prefeito Vilmar Capellaro, o senador Humberto Costa e candidatos a deputado federal e estadual. Em discurso, Danilo Cabral destacou a gestão do aliado local e as entregas feitas pelo estado ao município, como as escolas de tempo integral.

"Aqui a gente esteve com você há poucos meses para fazer um conjunto de entregas que tá ajudando você a transformar Lagoa Grande. É nos detalhes que a gente vê quando tem um prefeito que toma conta da vida das pessoas e da cidade. As escolas que nós passamos, a forma como a cidade tá sendo urbanizada, o detalhe com acessibilidade que você tem nas calçadas, ou seja, é a forma de governar. Não é só entregar, mas é a forma de governar”, disse Danilo Cabral.

O candidato a governador assumiu o compromisso com a população de Lagoa Grande para levar investimentos para a cidade e região do São Francisco, como a conclusão da Transnordestina e universalização da educação profissional presencial.

O prefeito destacou que a cidade de Lagoa Grande está fechada com a Frente Popular. “Nós temos aqui os candidatos não do prefeito, mas o candidato do povo de Lagoa Grande e nós vamos estar juntos", cravou Valmir Capellaro.

“Nós viemos nessa carreata realmente consolidar tudo o que feito por Lagoa Grande, o reconhecimento e o carinho e a cidade recebe de braços abertos o nosso futuro governador. Danilo eleito, com certeza, Lagoa Grande vai lhe dar o maior apoio da história de todos os tempos aqui. (...) Danilo vai se comprometer em dar continuidade com o trabalho ajudando o nosso povo”, finalizou.

Agregador de Pesquisas JC para o Governo de Pernambuco

Veja como está a corrida pelo Palácio Campo das Princesas

Comentários

Últimas notícias