Em entrevista na manhã desta terça-feira (20), o candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, alfinetou o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), seus adversários na corrida eleitoral deste ano. Para Miguel, os oponentes não corresponderam com resultados positivos para a população quando tiveram oportunidade.
"Petrolina é a cidade que tem maior cobertura de saneamento, a melhor educação e a melhor saúde do Estado. Vamos para Jaboatão, que hoje está entre as 20 piores cidades em saneamento do Brasil. Tem a questão do desemprego, da educação, que tudo fica atrás de Petrolina. Você vai para Caruaru e é a mesma coisa. Caruaru é uma cidade pujante, importante, mas a gestão não soube aproveitar", disparou o ex-gestor de Petrolina, à rádio Sertânia FM.
Confira sabatina de Miguel Coelho na Rádio Jornal:
Ao ser questionado sobre o fato desta campanha ter várias candidaturas, Miguel disse que se sente preparado para chefiar o Executivo estadual e disse que a crise social que está instalada exige alguém qualificado para liderar a recuperação.
"Pernambuco sofre um dos piores momentos da sua história. Tem o pior governador da sua história. Vamos para o segundo turno e vencer as eleições e, com isso, iniciar um novo tempo. Trago a minha história. Fui eleito o melhor prefeito de Pernambuco. Fiz da minha cidade a melhor para se viver no Nordeste e a que mais gera emprego no Estado", declarou Miguel.
Os candidatos Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) também entraram na mira do postulante sertanejo. Na visão de Miguel, a dupla nada mais é do que a continuidade das gestões socialistas, hoje representadas por Paulo Câmara.
"Um candidato, que é do PSB, representa o pior governo da história, o governo Paulo Câmara. É a continuidade do caos. A outra foi eleita a pior deputada federal de Pernambuco e se associou a todos aqueles que ajudaram Paulo Câmara nesses últimos oito anos, que é o seu vice Sebastião Oliveira e o seu senador André de Paula. Isso mostra com quem cada um anda, mostra quem teve a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, quem fica na enrolação e na conversa. Com muita humildade, me apresento com a competência de quem fez para fazer muito mais para Pernambuco", completou Miguel.
Comentários