Eleições 2022

Na retal final para o primeiro turno e sem a presença de Lula , Danilo Cabral vai intensificar agendas na RMR

Em vídeo, Lula diz que precisa de pessoas competentes e de sua total confiança e reforça seu apoio a Danilo Cabral e Teresa Leitão

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 22/09/2022 às 18:04 | Atualizado em 22/09/2022 às 18:10
Ricardo Stuckert/Divulgação
Teresa Leitão, Lula e Danilo Cabral reunidos em São Paulo - FOTO: Ricardo Stuckert/Divulgação
Leitura:

Sem ter a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa reta final para o primeiro turno das eleições, o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) deverá intensificar nos próximos dias o uso das gravações de áudio e vídeo em que o líder petista enfatiza o seu apoio ao palanque da Frente Popular.

Havia expectativa de que Lula pudesse vir à Pernambuco, nesta fase da campanha eleitoral, mas a coordenação da campanha do petista optou por concentrar forças na região Sudeste, conforme antecipado pelo Jornal do Commercio.

A desistência da agenda pelo Nordeste, que também incluiria a Bahia e o Ceará, tem como objetivo aumentar o  distanciamento entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), diante do resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

“Está chegando a hora de o Brasil voltar a crescer para todos e todas. Vamos tirar novamente o nosso Brasil do Mapa da Fome, ampliar os programas sociais, retomar grandes obras e gerar mais empregos. Para isso, preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, disse Lula, durante encontro com Danilo Cabral e Teresa Leitão, em São Paulo.

“Em breve nosso time vai entrar em campo para para derrotar a fome, gerar empregos e cuidar de quem mais precisa, mas o time fica mais forte quando está completo”, frisou Lula em outro trecho da gravação.

Diante do crescimento de três pontos percentuais na pesquisa Ipec, divulgada nessa quarta-feira (20), onde Danilo Cabral passou de 8% para 11%, empatando tecnicamente com os candidatos Miguel Coelho (UB), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), outra estratégia adotada pela campanha será a intensificação das agendas na Região Metropolitana do Recife, nessa reta final.

APOIOS

Nesta quinta-feira (22), o candidato a governador Danilo Cabral celebrou o apoio de dois grupos políticos do município de Maraial, na Mata Sul do Estado. Eles participaram de uma caminhada promovida pelo prefeito Everaldo do Queijo junto com Marlos Henrique, liderança oposicionista.

Os candidatos a deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) e Lula da Fonte (PP), além do deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) também participaram do ato político.

Em seu discurso, Danilo Cabral afirmou classificou a caminhada promovida pelas duas lideranças como um gesto de nobreza , a despeito das disputas locais.

“Minhas palavras aos times de Everaldo e Marlos são de agradecimento por essa oportunidade de fazer aqui uma unidade que é muito importante em nome dos interesses de Pernambuco. Todos nós sabemos que aqui, individualmente no município, existem diferenças e que elas serão discutidas no momento certo, no momento da eleição do município. Mas, neste momento, estamos em nome dos interesses de Pernambuco”, declarou Danilo Cabral.

“Nós vamos ganhar a eleição e as pesquisas já apontam isso. Como o povo diz, foguete não tem ré. Vamos percorrer a cidade, buscar um voto para Lula e quem está com Lula está com Danilo e Teresa”, destacou.

Marcus Mendes
Danilo Cabral une forças políticas do governo e da oposição, durante caminhada realizada no município de Maraial - Marcus Mendes

Comentários

Últimas notícias