O candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), tem intensificado sua campanha de rua, a menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições. Só nesta terça-feira (20), a Carreata 40 percorreu os municípios de Macaparana, Camutanga, Ferreiros e Timbaúba.
De acordo com a última atualização do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer , o deputado federal do PSB, possui 8,1% das intenções de votos, empatado tecnicamente com o candidato do União Brasil, Miguel Coelho, que tem 8,6%.
Eles vêm logo depois de Anderson Ferreira (PL), com 11,7% e Raquel Lyra (PSDB), que possui 12,3%. A liderança das intenções de votos continua com a candidata a governadora do Solidariedade, Marília Arraes, que possui 34,8%, segundo atualização publicada no dia 14 de setembro.
Apesar desse cenário, Danilo Cabral afirmou que pesquisas internas do PSB, colocam a chapa da Frente Popular de Pernambuco com espaço no segundo turno.
“A verdade é essa. Mas nós precisamos chegar no segundo turno com mais força política e forte eleitoralmente”, destacou.
Nos bastidores, entre aliados e correligionários, a avaliação é de que esta semana pode ser considerada decisiva para a campanha socialista, e que por isso, todo o time da Frente Popular tem sido convocado para impulsionar essa reta final.
Nesta terça-feira (20), no Recife, o prefeito João Campos (PSB) comanda uma caminhada na comunidade do Bode, no Pina, para levar as propostas de Danilo Cabral à população, mesmo sem a presença do socialista.
O candidato a governador cumpre uma agenda fora do Estado e não poderá participar do ato político nesta noite. Nessa caminhada, o prefeito do Recife estará acompanhado de candidatos proporcionais.
Na noite dessa segunda-feira (19), no município de Surubim, sua cidade natal, Danilo Cabral citou os ex-governadores Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, para afirmar que seu projeto de ser eleito governador de Pernambuco, não se trata de “uma vontade pessoal”.
“Eu dediquei a minha vida a esse estado pelas diversas funções públicas que exerci e acumulei experiência política e administrativa e nós aprendemos a fazer. Fomos convocados pela Frente Popular para representar uma história”, destacou o socialista.
“Imaginar que um filho de Surubim recebeu o apoio deste que foi o maior presidente do Brasil, como Lula, me orgulha muito. É uma responsabilidade muito grande”, emendou Danilo, ressaltando que o seu palanque é o mesmo do ex-presidente Lula (PT).