Eleições 2022

Acusada de se apoiar na figura de Lula, Marília Arraes usa redes sociais para apresentar sua trajetória na política

No início da noite deste domingo (16), a postulante a governadora divulgou um vídeo no qual se propõe a mostrar que 'sempre esteve ao lado do povo e de Lula'

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 16/10/2022 às 18:49 | Atualizado em 16/10/2022 às 18:55
Divulgação
No vídeo, Marília conta que quando foi vereadora do Recife lutou "por aqueles que são esquecidos pelo poder público" - FOTO: Divulgação
Leitura:

Após ser frequentemente acusada de se esconder atrás do ex-presidente Lula (PT), a candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, usou as redes sociais para apresentar aos seus apoiadores um pouco mais sobre a sua trajetória na política. No início da noite deste domingo (16), a postulante a governadora divulgou um vídeo no qual se propõe a mostrar que "sempre esteve ao lado do povo e de Lula".

"Marília Arraes foi vereadora por três mandatos, o cargo mais próximo do povo, e assim aprendeu a ouvir as pessoas e entender as suas necessidades, lutando por aqueles que são esquecidos pelo poder público", afirma uma narradora logo no início do material, e completa a informação dizendo que a então vereadora foi líder da oposição na Câmara do Recife, "e ficou do lado dos trabalhadores".

Mais adiante, o material conta que no seu primeiro mandato como deputada federal, Marília já ganhou destaque, integrando a Mesa Diretora do Congresso. "Como co-autora da Lei Aldir Blanc, ajudou os profissionais da cultura durante a pandemia. Enxergando problemas muitas vezes invisíveis aos olhos dos políticos, Marília criou a Lei da Dignidade Menstrual, que vai beneficiar mais de 6 milhões de brasileiras", diz o vídeo.

Novas alianças

No último sábado (15), Marília comemorou a adesão de novas lideranças políticas do Estado ao seu projeto de governo. Segundo a equipe da candidata, ao longo dos últimos dias 50 parlamentares, entre vereadores do Recife (22), deputados estaduais (20) e deputados federais (8), declararam voto na neta de Miguel Arraes.

"O presidente e o vice da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PSB) e Aglailson Victor (PSB), respectivamente, são dois dos 20 deputados estaduais que estão com Marília. Também declararam apoio Clodoaldo Magalhães (PV) - eleito deputado federal; Delegada Gleide Ângelo (PSB); Diogo Moraes (PSB); Doriel Barros (PT); Fabíola Cabral (SD); Fabrízio Ferraz (SD); Francismar Pontes (PSB); Gustavo Gouveia (SD); Isaltino Nascimento (PSB); João Paulo (PT); João Paulo Costa (PCdoB); José Queiroz (PDT); Juntas (PSOL); Rogério Leão (PSB); Romero Albuquerque (União Brasil); Simone Santana (PSB); Teresa Leitão (PT), eleita a primeira mulher senadora do Estado e Wanderson Florêncio (SD)", afirma a campanha da aliada de Lula.

A postulante a governadora afirma, ainda, que grande parte dos vereadores do Recife também estão alinhados com ela, como o presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá (PSB). Também marcham ao lado dela runmo ao Palácio do Campo das Princesas: Alcides Teixeira Neto (PSB); Andreza Romero (União Brasil); Chico Kiko (PP); Cida Pedrosa (PCdoB); Dani Portela (PSOL), eleita deputada estadual; Dilson Batista (Avante); Eriberto Rafael (PP); Fabiano Ferraz (Avante); Felipe Francismar (PSB); Ivan Moraes (PSOL); Jairo Britto (PT); Joselito Ferreira (PSB); Liana Cirne (PT); Marco Aurélio Filho (PRTB); Marcos di Bria Júnior (PSB); Natália de Menudo (PSB); Osmar Ricardo (PT); Professor Mirinho (SD); Romerinho Jatobá (PSB); Samuel Salazar (PSB); Aline Mariano (PP) e Zé Neto (PROS).

No Congresso Nacional, declararam apoio a Marília Felipe Carreras (PSB); Silvio Costa Filho (Republicanos); Wolney Queiroz (PDT); Augusto Coutinho (Republicanos); Carlos Veras (PT) e Renildo Calheiros (PCdoB), além de Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice-governador, e André de Paula (PSD), que disputou uma vaga no Senado.

"Somando prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de outras cidades de Pernambuco e lideranças políticas, são mais de 350 nomes apoiando Marília, que conta também com a força de partidos como o PT, PSOL, PDT, PV, PCdoB, Republicanos, PMB e entidades e movimentos como Fetape, Fetaepe e MST", acrescenta a equipe de Marília Arraes, por nota.

Comentários

Últimas notícias