PESQUISAS 2º TURNO

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: veja quando saem pesquisas Datafolha, Ipec e Quaest sobre 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Datafolha, Ipec e Quaest divulgam pesquisas sobre o segundo turno esta semana

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 03/10/2022 às 19:05 | Atualizado em 04/10/2022 às 0:26
Lula e Bolsonaro são os candidatos na disputa presidencial pelo segundo turno, veja números de nova pesquisa eleitoral do Datafolha em estado decisivo - CAIO GUATELLI / AFP E ISAC NÓBREGA/PR

Com Estadão Conteúdo

A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e as próximas pesquisas de intenção de voto estão previstas para esta semana.

A primeira pesquisa do instituto Ipec para o segundo turno deve ser divulgada pela TV Globo na quarta-feira (5).

Estão sendo entrevistados, de forma presencial, 2 mil eleitores de todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022. 

A Quaest - Pesquisa e Consultoria deve divulgar novo levantamento também na quarta-feira (5), com respostas de 2 mil eleitores e margem de erro estimada em dois pontos percentuais. O número de registro é BR-07940/2022

A Globo e o jornal Folha de S.Paulo devem publicar a primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno nesta sexta (7). Serão entrevistados 2.884 eleitores, presencialmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O número no TSE é BR-02012/2022.

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno

Um universo de mais de 121 milhões de eleitores compareceu neste domingo às urnas em todo o País. Na disputa pelo Palácio do Planalto triunfou o voto polarizado no atual e no ex-presidente.

Com 99,99% das seções totalizadas, Lula tem 48,43% dos votos, e Bolsonaro, 43,20%.

O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.

A realização da segunda etapa do pleito frustra principalmente a campanha do petista, que, na reta final do primeiro turno, investiu na defesa pelo voto útil na intenção de encerrar a disputa ontem.

Na constante retórica de contestação do sistema eleitoral, Bolsonaro dizia que a eleição se encerraria na primeira fase e seria ele o vencedor.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS