Candidato derrotado no primeiro turno da eleição para o Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) se posicionou sobre o segundo turno turno da eleição presidencial. O ex-prefeito de Petrolina, que declarou apoio a Raquel Lyra (PSDB) para o executivo estadual, garantiu nesta quarta (5) fazer campanha para Bolsonaro (PL) na disputa contra Lula (PT).
"Tive uma conversa franca com o presidente Bolsonaro e estou convencido que o melhor caminho no segundo turno é sua reeleição. O Brasil já dá demonstrações claras de recuperação econômica e geração de empregos. O presidente Bolsonaro enfrentou muitas dificuldades por conta de uma terrível pandemia, mas agora está sendo capaz de fazer o país crescer acima da média mundial. Por isso, declaro meu voto e apoio à reeleição do presidente Bolsonaro", afirmou Miguel Coelho.
Em Petrolina, o ex-prefeito recebeu a visita de Anderson Ferreira e Gilson Machado, respectivos candidatos de Bolsonaro ao Governo de Pernambuco e ao Senado. Ambos, assim como Miguel, foram derrotados nas urnas e agora devem concentrar esforços na reeleição do mandatário. Também estavam presentes o Coronel Alberto Feitosa, eleito deputado estadual, e Eduardo Machado, coordenador da campanha de Bolsonaro em Pernambuco.
Miguel Coelho é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), ex-líder do Governo Bolsonaro no Senado. Durante o período em que o pai ocupou o cargo, o então prefeito se beneficiou com aumento de recursos federais na cidade, considerada a 'capital' do São Francisco. FBC abriu mão de tentar a reeleição para focar na campanha do filho.
A declaração de apoio a Bolsonaro acontece dias depois da declaração de apoio a Raquel Lyra. Boa parte da base de Miguel Coelho migra para a ex-prefeita de Caruaru, com quem ele tem boa relação e manteve conversas na pré-campanha. Uma menor parte seguiu para o palanque de Marília Arraes (SD), que disputa o segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco.
Anderson Ferreira, como mostrou o Jornal do Commercio, aguarda a indicação de Bolsonaro para declaração de apoio no segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco.