Marília Arraes e Raquel Lyra se enfrentam em debate promovido pela Rádio Jornal nesta quinta-feira (20)

A mediação do debate ficará a cargo do comunicador Wagner Gomes, mas o programa também contará com as participações de Igor Maciel, do Jornal do Commercio, e Isabela Barbosa, da TV Jornal Interior
Renata Monteiro
Publicado em 19/10/2022 às 12:25
Participam do debate Marília Arraes e Raquel Lyra. A mediação será de Wagner Gomes Foto: Victor Tavares/Rádio Jornal


A Rádio Jornal promove, nesta quinta-feira (20), debate com as candidatas que estão disputando o Governo de Pernambuco neste segundo turno, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB). O programa começa às 10h.

A mediação do debate ficará a cargo do comunicador Wagner Gomes, mas a transmissão também contará com as participações de Igor Maciel, do Jornal do Commercio, e Isabela Barbosa, da TV Jornal Interior. Ambas as postulantes ao Palácio do Campo das Princesas confirmaram presença no evento.

O programa terá cinco blocos. No primeiro, cada candidata terá dois minutos para se apresentar, respondendo à seguinte pergunta: por que a senhora quer governar Pernambuco? A ordem das respostas foi definida em sorteio.

Acompanhe ao debate ao vivo:

No bloco seguinte, as candidatas poderão fazer perguntas entre si, com temas livres. Cada pergunta pode durar até 30 segundos e as respostas, dois minutos. As réplicas e tréplicas serão de um minuto cada, e as candidatas poderão fazer duas perguntas.

No terceiro bloco, os questionamentos serão feitos pelos jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, sendo que cada comunicador fará uma pergunta de tema livre para cada postulante. Perguntas podem durar até 30 segundos, e respostas até dois minutos. Réplicas e tréplicas serão de um minuto cada. No último bloco, as candidatas terão dois minutos para as considerações finais.

"Durante o debate, as candidatas farão perguntas entre si, com temas livres, e temas específicos, e também responderão às perguntas de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Será esse o principal diferencial com relação ao debate do primeiro turno", pontuou Victor Tavares, coordenador do núcleo de eleições do SJCC.

Para Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal, o debate será o momento que as candidatas terão para apresentar aos pernambucanos as suas propostas para a gestão do Estado. "É no confronto, no embate de ideias que a gente entende o que essas pessoas que postulam, no caso de Pernambuco duas candidatas ao Governo do Estado, o que tem a oferecer à população pernambucana. Quais são as suas propostas? Como elas pretendem governar o Estado pelos próximos quatro anos?", explicou.

Além da própria Rádio Jornal, as mídias sociais do SJCC também vão transmitir o debate desta quinta. Será possível acompanhar o programa no Facebook, Youtube e Instagram de todas as emissoras do sistema.

TAGS
Debate rádio jornal eleições 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory