No último bloco do debate promovido pela Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (20), a candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, afirmou que a sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), negociou cargos em uma eventual gestão com o ex-secretário de Turismo do governador Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB). Raquel, contudo, negou qualquer tipo de acordo com aliados em troca de espaço na administração.
"Minha adversária tem insistido em dizer que eu sou continuidade, mas na verdade ela combinou com Paulo Câmara essa história de dizer que me apoia, mas toda a turma dele está com ela. Agora há pouco ela criticou o turismo, mas o secretário de Turismo de Paulo Câmara é um homem forte da campanha dela e ela já prometeu uma secretaria a ele, um espaço importante", disparou Marília, na ocasião.
Rodrigo Novaes foi secretário de Turismo do Estado até o início deste ano, mas abriu mão do cargo para disputar a reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Apesar de ser do PSB, partido do governador e que está no palanque de Marília neste segundo turno, o parlamentar declarou apoio a Raquel nesta fase do pleito.
- Raquel Lyra chega para debate da Rádio Jornal e diz que Marília Arraes tem fabricado fake news
- Debate Rádio Jornal: "Além de discutir Pernambuco, é necessário falar sobre a conjuntura nacional", diz Marília Arraes
- Debate Rádio Jornal: Raquel Lyra rebate acusações sobre irregularidade na merenda de Caruaru quando era prefeita
- DEBATE RÁDIO JORNAL: Marília Arraes cobra a Raquel Lyra posição sobre Lula e Bolsonaro: "neutro, só sabão de bebê"
- Debate Rádio Jornal: Raquel Lyra apresenta propostas para combater a desigualdade e alavancar o turismo em Pernambuco
Como nesta parte do debate - as considerações finais - não havia previsão de solicitação de direito de resposta, a equipe da tucana entrou em contato com o SJCC após o programa para pedir espaço para que a ex-prefeita de Caruaru pudesse rebater as acusações, e o pedido foi concedido.
Em vídeo, Raquel Lyra afirma que conseguiu o direito de resposta "em razão de mais uma mentira que a candidata Marília Arraes disse", e que as acusações são falsas.
"Eu nunca troquei eventual secretaria de governo por apoio político. Eu estou aqui, como candidata a governadora, fazendo uma campanha limpa, propositiva, que traga as soluções e propostas que o nosso Estado precisa. É assim que Pernambuco quer e, se Deus quiser, é assim que eu vou fazer por nosso Estado", afirmou a postulante a governadora.