O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre os mais recentes feitos do seu apoiador Roberto Jefferson (PTB). O ex-presidente do PTB afirmou em vídeo que atirou em agentes da Polícia Federal neste domingo (23).
O candidato à reeleição disse não concordar com os feitos de Jefferson deste domingo e do ataque que o aliado fez a ministra Carmem Lúcia.
No entanto, Bolsonaro se posicionou em favor de Jefferson quanto aos inquéritos no qual o bolsonarista é julgado.
"Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP."
Ainda segundo o chefe de Estado, o ministro da Justiça foi ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento da possível investida de Jefferson contra os policiais.
ROBERTO JEFFERSON É PRESO?
Segundo o portal Metrópoles, os agentes teriam ido a casa de Jefferson, em Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir um mandado de prisão contra o político neste domingo (23).
O ex-deputado federal, que hoje se encontra em prisão domiciliar, é investigado por atuação em milícia digital contra democracia.
"Eu não atirei em ninguém para pegar, atirei no carro e perto deles. Eram quatro e eles correram. Eles vão vim forte e eu não vou me entregar [...] Por crime de opinião? Eu nunca vendi entorpecente", afirmou o bolsonarista.
Ainda não há informações se alguém ficou ferido na ação.