Circula nas redes sociais a informação de que o ex-deputado federal Jean Wyllys será o ministro da Educação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência do Brasil. No entanto, a afirmação é falsa.
Compartilhado por grupos propagadores de notícias falsas desde as eleições de 2018, quando Fernando Haddad disputava a eleição pelo PT, o print que imita uma reportagem do G1 afirmando a escolha de Wyllys para o ministério é uma montagem.
A informação foi desmentida pelo próprio veículo de comunicação e pela campanha eleitoral do petista.
"Nenhuma reportagem com esse título ou conteúdo foi publicada no portal. A fonte usada na matéria para o título e subtítulo também são diferentes das usadas no g1", declarou a empresa de comunicação.
Até o momento da publicação desta matéria, nenhum nome para a pasta de Educação foi indicado pelos petistas. Especula-se que quem ocupará o cargo é ex-candidata Simone Tebet (MDB).
JEAN WYLLYS
O jornalista Jean Wyllys reside em Barcelona, na Espanha, desde que desistiu do mandado de deputado federal pelo PSOL em janeiro de 2019. O político afirmou o motivo da sua decisão seria o recebimento de ameaças de morte.