Diante do silêncio de Jair Bolsonaro (PL) após a derrota, coube a Nikolas Ferreira (PL) orientar o discurso bolsonarista. O deputado federal mais votado do Brasil reconheceu o pleito desse domingo (30), que resultou na eleição de Lula (PT) para a Presidência da República. O parlamentar se apressou para conter o abatimento dos apoiadores.
Eleito por Minas Gerais, Nikolas Ferreira se pronunciou no Twitter. Até o momento, o presidente derrotado e seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal reeleito Eduardo (PL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ) seguem em silêncio.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a público nesta segunda, mas somente para desmentir a suposta crise no seu casamento com Jair Bolsonaro. Isso acontece após notar-se um unfollow recíproco entre o casal nas redes sociais. Ela falou somente sobre o episódio e se furtou de comentar o pleito.
"Deixem que o inimigo nos subestime. Crescemos 7 milhões em um mês. Imagina o que faremos em 4, 10, 20 anos… A esquerda trabalhou por décadas e custará o mesmo para reverter. 'Vitória, independentemente de quão longa e difícil o caminho possa ser'", escreveu Nikolas.
Neste segundo turno, Lula derrotou Bolsonaro com 50,90% a 49,10% dos votos válidos. O petista recebeu 60.345.999 votos, enquanto o incumbente teve 58.206.354.