PASSAPORTE

STF determina cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Em Nova York, Allan dos Santos afirmou que Alexandre de Moraes teria relação com a facção criminosa PCC

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 21/11/2022 às 19:22 | Atualizado em 24/11/2022 às 13:09
Foragido da Justiça brasileira, o blogueiro Allan dos Santos mora nos Estados Unidos - Roque de Sá/Agência Senado

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é alvo de investigações no Brasil e reside nos Estados Unidos, teve seu passaporte cancelado, segundo informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores, nesta segunda-feira (21). 

Segundo o Itamaty, que confirmou o cancelamento por meio de nota enviada à TV Globo, a decisão seguiu uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). "O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão. O MRE não comenta casos concretos de cooperação jurídica em andamento", diz o comunicado.

O ministro Alexandre de Moraes  também informou que o cancelamento fosse incluído no MAR (Módulo Alerta e Restrição) do STI (Sistema de Tráfego Internacional), ou seja, Allan dos Santos não poderá sair do território onde se encontra e ir para outros países, por exemplo.

O blogueiro, acusado de difundir fake news e fazer ataques ao STF,  já é considerado foragido da Justiça Brasileira. No entanto, mesmo com o pedido de Alexandre de Moraes para que seu nome fosse inscrito na lista de procurados internacionais da Interpol, até o momento, ele não consta na lista chamada de "Difusão Vermelha". 

Nos últimos dias, Allan dos Santos se juntou aos manifestantes bolsonaristas que hostilizaram os ministros do STF que participavam do Lide Brazil Conference, realizado em Nova York. Ele chamou o ministro Alexandre de Moraes de  "tirano de merda" e ainda afirmou que o ministro teria relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS