O governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), minimizou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que quebrou o silêncio desde que sofreu a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao discursar para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na tarde desta sexta-feira (9), o presidente da República disse que eles são responsáveis por decidir o futuro do Brasil e "para onde vão as Forças Armadas".
"Hoje estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada, um destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro são vocês. Quem decide para onde vai as Forças Armadas são vocês", afirmou. "Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas, devem lealdade ao povo e respeito à Constituição", disse o atual presidente.
- Bolsonaro quebra silêncio e manda mensagem ambígua a apoiadores. Veja o que ele disse
- NOVO MINISTRO DA DEFESA: Múcio vai pedir que comandantes do governo Bolsonaro fiquem até a posse
- BOLSONARO APARECE e fala com apoiadores no ALVORADA; assista
- Aliado de Bolsonaro faz sugestão INUSITADA para POSSE de LULA; saiba mais
Em entrevista à CNN Brasil, Rui Costa ressaltou que "o brasileiro voto, houve ganhador". "Quem ganhou vai tomar posse no dia 1º de janeiro", disse o futuro ministro. O petista afirmou ainda que a preocupação atual do brasileiro envolve a melhora da situação econômica do País, e não os arroubos golpistas do atual presidente.
"Povo brasileiro tem grande expectativa de que o Brasil volte a crescer, gerar emprego e dar oportunidade de trabalho a jovens. As pessoas querem a volta de programas importantíssimos, como Minha Casa, Minha Vida", destacou.