Durante todo este domingo, 1º de janeiro de 2023, os brasileiros acompanham a posse de Lula (PT), que ganhou as disputas democráticas para o cargo de presidente do Brasil nas eleições 2022, junto ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
A cerimôna, que está acontecendo no Congresso Nacional, contou com homenagem ao Rei do Futebol, o ex-jogador Pelé, que faleceu na tarde da última quinta-feira, 29 de dezembro de 2022.
PELÉ MORREU AOS 82 ANOS
Edson Amarantes do Nacimento, o Pelé, de 82 anos, faleceu no dia 29 de dezembro de 2022 após ficar um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com o agravamento do câncer de colón.
Pelé foi diagnosticado com câncer de colón ainda em 2021, prosseguindo com os tratamentos e, posteriormente, com cuidados paliativos até o dia em que veio a falecer.
Ainda na tarde em que a família revelou a morte de Pelé, também foi informado o pedido do ex-jogador de ser enterrado apenas depois da cerimônia de posse de Lula.
No Plantão da Globo, a jornalista Renata Vasconcelos revelou que à pedidos de Pelé e de sua família, o enterro do ex-jogador só irá acontecer a partir da madrugada do dia 2 de janeiro, depois que Lula for empossado presidente do Brasil.
HOMENAGEM A PELÉ NA POSSE DE LULA
O discurso do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), durante a cerimônia de posse de Lula contou com um minuto de silêncio em homenagem a Pelé.
A homenagem seguiu com aplausos ao ex-jogador de futebol.