Combustíveis

REFINARIAS: Ministério diz que abastecimento de combustíveis está garantido após ataques em Brasília

A Petrobras intensificou a segurança em suas refinarias após ataques terroristas em Brasília

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 09/01/2023 às 8:51 | Atualizado em 09/01/2023 às 8:58
Vândalos atacaram as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro - AFP

Em meio a preocupações de segurança após invasões coordenadas das sedes dos Três Poderes em Brasília, o Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou, em nota divulgada à imprensa, que tem garantido o abastecimento nacional de combustíveis.

De acordo com o ministério, também está garantido o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição.

O MME informou ainda que tem feito uma articulação com suas entidades vinculadas para garantir o abastecimento.

A nota, assinada pelo ministro Alexandre Silveira, acrescenta que o MME também está monitorando os protestos nessas estruturas. “Seguimos atentos e em articulação com outras pastas e estados para assegurar o suprimento. Seguiremos firmes e compromissados com a sociedade brasileira”, diz a nota.

No domingo (8), fontes disseram à Reuters que a Petrobras estava intensificando a segurança em suas refinarias, em uma medida de cautela após receber ameaças de ataque contra instalações, incluindo as refinarias Reduc e Repar.

A estatal disse em comunicado que todos os seus ativos e refinarias estão operando normalmente.

Bloqueio nas estradas

A Polícia Militar do Paraná desfez, na madrugada desta segunda (9), um bloqueio que golpistas tentaram bloquear a entrada da Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Circulam imagens nas redes sociais do ato. É possível ver que os autores despejaram um caminhão de terra para impedir o funcionamento do transporte de combustível.

Leia Também

Ato de bolsonaristas no Paraná ocorreu pouco após terroristas invadirem e depredarem as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal em Brasília neste domingo. Nomeado como interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli reforçou, na manhã desta segunda-feira, que os responsáveis pelos atos de vandalismo "seguirão sendo identificados e punidos".

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS