O Itamaraty está avaliando uma nova data para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa visitar à China, visto que o petista cancelou a viagem que aconteceria no último sábado por conta de uma pneumonia.
De acordo com a coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, é pouco provável que a viagem de Lula aconteça nas próximas semanas, visto que a agenda do presidente está lotada de compromissos.
GOVERNO LULA AVALIA NOVA DATA PARA VIAGEM À CHINA
Outro problema é encontrar uma vaga na agenda do presidente chinês, Xi Jinping, que também terá muitos compromissos durante o mês de abril.
A viagem deve então ser adiada pelo menos até maio, segundo a coluna.
LULA É DIAGNOSTICADO COM PNEUMONIA
Na última quinta-feira (23) o presidente Lula precisou dar entrada no Hospital Sírio-libanês, em Brasília, por conta de sintomas gripais.
O presidente foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou o tratamento.
Por conta do diagnóstico, Lula precisou adiar a viagem à China. O presidente chinês, Xi Jinping, desejou a melhora do petista.
Xi disse ainda, por comunicado divulgado através da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, que espera que a visita de Lula ao país seja remarcada “o mais cedo possível e em data oportuna para ambos lados”.