Após o anúncio de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaria ao país na quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) está se mobilizando.
A pasta fará uma reunião nesta terça-feira (28) com os órgãos competentes pela segurança na capital da República para elaborar um plano de atuação.
Embora não haja nenhuma manifestação oficialmente registrada na SSP-DF, políticos de todo o país estão convocando apoiadores para receber o ex-chefe de Estado em Brasília.
O partido Liberal (PL) afirma estar em contato com as autoridades do DF para pedir reforço na segurança. No entanto, a SSP-DF já se antecipou e marcou uma reunião para debater o assunto.
O PL confirmou a volta de Bolsonaro ao Brasil nesta semana e o horário de seu voo.
"Nosso Presidente Nacional, Valdemar Costa Neto, confirma a todos que Jair Bolsonaro irá retornar ao Brasil no dia 30 de março. Bolsonaro desembarcará em Brasília às 7h30. Ficamos no seu aguardo, Capitão, para juntos lutarmos por um Brasil mais justo e livre", disse.
VOLTA DE BOLSONARO
O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou no Pânico que voltará a Brasília nesta quinta-feira (27). Seu voo chegará à capital federal por volta das 7h15 da manhã.
"No momento, estou sem mandato, mas não sou aposentado. Vamos ver nossa estratégia pelo país e como podemos nos apresentar melhor pelo Brasil", disse Bolsonaro.