O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ganhar um cargo no seu partido. O convite foi feito pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto e, segundo membros do PL, ele aceitou o convite.
Bolsonaro deverá assumir o cargo de "presidente de honra do PL" e receberá um salário de R$ 39 mil reais, valor equivalente ao salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá aumentar para R$ 41,6 mil a partir de abril de 2023.
De acordo com o UOL, o Partido Liberal espera que, com Bolsonaro no cargo, ele seja o principal líder da oposição e realize viagens pelo Brasil para ter apoios de prefeitos.
Pesquisa entre Bolsonaro e Michelle
O PL encomendou uma pesquisa interna para avaliar o desempenho político entre Bolsonaro e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A pesquisa deverá ser finalizada até o final deste mês e será divulgada após Michelle se tornar a presidente do PL Mulher, núcleo feminino do partido.
A pesquisa irá avaliar a aprovação e rejeição de Bolsonaro após os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, em Brasília, a polêmica das joias da Arábia Saudita e sobre o tempo que o ex-presidente está fora do Brasil.
Bolsonaro volta ao Brasil nesta semana
Valdemar também já confirmou que o ex-presidente deve voltar ao Brasil nesta semana, mais precisamente na próxima quinta (27).
Bolsonaro chegou a falar que não estaria aposentado, sobre a estratégia do PL para sua vinda:
“No momento, estou sem mandato, mas não sou aposentado. Vamos ver a nossa estratégia pelo país como nós podemos melhor se apresentar pelo Brasil”.