O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu um terceiro pacote de joias de presentes da Arábia Saudita. O pacote inclui um relógio Rolex de ouro branco, com diamantes.
De acordo com o jornal Estadão, Bolsonaro levou o pacote de joias quando deixou a presidência da república, no fim de 2022.
BOLSONARO RECEBEU TERCEIRO PACOTE DE JOIAS
O terceiro pacote de joias continha, além do relógio, uma caneta da marca Chopard, com pedras encustradas, um par de abotoaduras em outo branco, com um brilhante no centro e diamantes ao redor.
O conjunto tem, ainda, um anel em ouro branco com um diamante do centro e uma masbaha (um tipo de rosário) feito de outo branco.
O relógio da marca Rolex pode ser encontrado no valor de R$ 364 mil na internet. Os outros itens somam valor de pelo menos R$ 200 mil, segundo a reportagem.
O terceiro pacote de joias, diferente dos anteriores, foi recebido diretamente em mãos por Jair Bolsonaro, quando esteve em viagem oficial na Arábia Saudita, em 2019.
Na ocasião, Bolsonaro foi em um almoço ofertado pelo rei saudita Salma Bin Abdulaziz Al Saud e disse ter "certa afinidade" com o príncipe Mohammed bin Salma.
CONJUNTO DE JOIAS ESTÁ COM BOLSONARO
Bolsonaro retornou para o Brasil com o conjunto de joias e ordenou que fossem levados para seu acervo privado. A informação foi confirmada pelo Gabinete Ajunto de Documentação Histórica da Presidência, em novembro de 2019.
Em 6 de junho de 2022 o sistema da Presidência registrou que os itens foram "encaminhados ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro".
Já no dia 8 de junho, os registros oficiais mostravam que as joias estavam "sob a guarda do Presidente da República”.